AMD faz upload de seus futuros planos no YouTube sem querer

A AMD fez uma apresentação em uma conferência fechada - HPC-AI Advisory Council UK - que explicava seus futuros planos para suas plataformas de processadores, mais especificamente as arquiteturas Zen 3 e Zen 4.

Por Hardware Pular para comentários
AMD faz upload de seus futuros planos no YouTube sem querer

A AMD fez uma apresentação em uma conferência fechada - HPC-AI Advisory Council UK - que explicava seus futuros planos para suas plataformas de processadores, mais especificamente as arquiteturas Zen 3 e Zen 4, junto com estas informações, a marca também mostrou um mapa de planejamento especificando alguns de seus objetivos.

A ocorrência, porém, foi que o vídeo de apresentação da conferência foi enviado ao YouTube de modo público por engano. E mesmo sendo retirado do ar logo depois de haver sido postado, o site Tom'sHardware conseguiu fazer uma cópia do vídeo e liberar algumas informações dos planos da empresa.

Mapa de planejamento da marcaMapa de planejamento da marca

Como você pode ver acima, o mapa de planejamento mostra a geração antiga da linha de processadores, em que a empresa utilizava 14nm de processo de fabricação. Ele também mostra a linha atual de codinome "Rome". A próxima geração deve vir nomeada como "Milan" e, pelo que aparenta, deve atingir as prateleiras dos comércios no terceiro semestre do ano que vem, e será compatível com os sockets atuais, pelo menos quando se trata de produtos para servidores.

A maior novidade fica para os produtos vindos após o terceiro trimestre do ano que vem, onde um novo processamento chamado de "7nm+" deve vir, assim como o codinome "Genoa". Infelizmente, não temos informações exatas de quando esta geração irá aparecer, só conseguimos fazer especulações de ser na mesma época do ano do Rome, no terceiro trimestre de 2021.

Além disso, ela também mencionou algumas de suas melhoras nas próximas gerações e refreshes das CPUs, que envolvem várias otimizações da mesma arquitetura já usada. Se você tem interesse em ler a matéria completa, basta seguir o link abaixo:

AMD Dishes on Zen 3 and Zen 4 Architecture, Milan and Genoa Roadmap

Fonte: Tom'sHardware

Compartilhe com seus amigos:
Augusto Schweickardt
Augusto Schweickardt Entusiasta por periféricos, hardware e fotografia
FACEBOOK // INSTAGRAM: @augustomullerr //
Quer conversar com o(a) Augusto, comente:
Minha foto
    Últimas notícias