Faz meses que a Microsoft está trabalhando em um novo Surface de tela dupla. Além de trabalhar com versões mobile de bolso, ao que parece a empresa também pode lançar um dispositivo com tela ligeiramente maior que poderá ser lançado no início do próximo ano.

De acordo com a IHS Markit, uma empresa que realiza pesquisas de mercado, as telas terão cada uma um tamanho de 9 polegadas com proporção 4:3. Além disso, foi dito pela mesma empresa que o aparelho será lançado no primeiro trimestre ou no primeiro semestre do ano que vem (2020).

O nome do novo dispositivo será Centauros e terá suporte para instalação de aplicativos Android que trabalharam em conjunto com o sistema operacional Windows Core OS (WCOS) desenvolvido pela Microsoft. A empresa está desenvolvendo o WCOS com o objetivo de criar uma versão mais leve do Windows 10. Estes aparelhos de tela dupla estão sendo criados para concorrer com o Chromebook.

Imagem do conceito do dispositivo da Microsoft
Imagem do conceito do dispositivo da Microsoft

A utilização de apps Android é uma surpresa depois de tantas tentativas para implantar o Windows Mobile. Além, disso temos ainda a questão da plataforma universal do Windows utilizada no Windows 10. A empresa terá que convencer os desenvolvedores a modificar seus aplicativos Android para a utilização na nova plataforma da Microsoft no WCOS.

A IHS Markit também disse que os novos aparelhos da Microsoft trabalharão com os processadores mais recentes da Intel, que possuem litografia de 10nm, conectividade LTE ou 5G.

O que você achou da novidade? Comente abaixo!