Superfície de tela dupla secreta da Microsoft pode rodar aplicativos Android

Faz meses que a Microsoft está trabalhando em um novo Surface de tela dupla. Além de trabalhar com versões mobile de bolso, ao que parece a empresa também pode lançar um dispositivo com tela ligeiramente maior que poderá ser lançado no próximo ano.

Por Hardware Pular para comentários
Superfície de tela dupla secreta da Microsoft pode rodar aplicativos Android

Faz meses que a Microsoft está trabalhando em um novo Surface de tela dupla. Além de trabalhar com versões mobile de bolso, ao que parece a empresa também pode lançar um dispositivo com tela ligeiramente maior que poderá ser lançado no início do próximo ano.

De acordo com a IHS Markit, uma empresa que realiza pesquisas de mercado, as telas terão cada uma um tamanho de 9 polegadas com proporção 4:3. Além disso, foi dito pela mesma empresa que o aparelho será lançado no primeiro trimestre ou no primeiro semestre do ano que vem (2020).

O nome do novo dispositivo será Centauros e terá suporte para instalação de aplicativos Android que trabalharam em conjunto com o sistema operacional Windows Core OS (WCOS) desenvolvido pela Microsoft. A empresa está desenvolvendo o WCOS com o objetivo de criar uma versão mais leve do Windows 10. Estes aparelhos de tela dupla estão sendo criados para concorrer com o Chromebook.

Imagem do conceito do dispositivo da MicrosoftImagem do conceito do dispositivo da Microsoft

A utilização de apps Android é uma surpresa depois de tantas tentativas para implantar o Windows Mobile. Além, disso temos ainda a questão da plataforma universal do Windows utilizada no Windows 10. A empresa terá que convencer os desenvolvedores a modificar seus aplicativos Android para a utilização na nova plataforma da Microsoft no WCOS.

A IHS Markit também disse que os novos aparelhos da Microsoft trabalharão com os processadores mais recentes da Intel, que possuem litografia de 10nm, conectividade LTE ou 5G.

O que você achou da novidade? Comente abaixo!

Compartilhe com seus amigos:
Vitor Valeri
Vitor Valeri Fundador dos canais "Fones High-End" nas principais redes sociais e hobbysta de fones de ouvido há 10 anos, hoje é responsável pela redação sobre a temática juntamente com games (outra paixão). Formado em Saúde Coletiva, anda sempre em busca de inovação e conhecimento.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @vitor_valeri // TWITTER: @Vitor_Valeri
Quer conversar com o(a) Vitor, comente:
Minha foto
    Últimas notícias de Hardware