Hoje traremos pra vocês algo que queríamos introduzir ao site há algum tempo mas que a oportunidade ainda não tinha aparecido. Mas felizmente, finalmente poderemos trazer conteúdo de peças de computadores para vocês!

E nada melhor que começar este conteúdo montando um PC completo com peças topo de linha da AMD.

Também iremos trazer mais quadros relacionados a computadores, com testes de placa de vídeo, processadores, placas mãe, dentre outros. Então fiquem ligados no nosso canal do YouTube para poder não só ler mas também ver os testes sendo feitos.

Bora testar?

As especificações do computador são as seguintes:

Todas as peças
Todas as peças

O resultado da montagem do computador vocês podem ver abaixo, muito RGB, muitas cores e performance pra deixar muitos de vocês babando!

A gente testou vários jogos e aplicativos nesse computador e ele teve uma performance excelente que foi dentro do esperado se comparado a outros testes com as mesmas especificações.

Os jogos testados foram:

  • Anthem
  • Apex: Legends
  • Battlefield V
  • GTA V
  • Counter Strike: Global Offensive
  • For Honor
  • PUBG

Também fizemos testes em outros aplicativos de benchmark e renderização como o Blender, Heaven Benchmark e Cinebench R20, porém estes testes terão mais enfase quando fizermos os testes de cada componente separadamente.

Isso mesmo, iremos trazer reviews de componentes separadamente usando bases de diferentes plataformas e estes quadros serão adicionados ao Roda Liso, criando uma nova "seção" do quadro chamada de "Roda Liso: Hardware".

Apex: Legends

O Apex: Legends ficou extremamente famoso no último mês com uma grande quantidade de jogadores online e sendo uma competição direta com PUBG e Fortnite.

Este jogo ficou na média dos 82.11 FPS com algumas subidas a mais de 100 FPS e outras um pouco abaixo dos 80 enquanto jogávamos.

O jogo pode até não parecer tão bonito quando a gente assim streams de jogadores competitivos porém com todas as configurações no máximo ele até que fica com visuais bonitos.

Apex Legends
Apex Legends

Counter Strike: Global Offensive

O CSGO é notoriamente conhecido na comunidade gamer por ser um jogo que favorece bastante os processadores Intel porém isso não nos parou de testá-lo em nosso setup completamente AMD.

Em nossos testes usando o mapa de Benchmark que é oferecido na Oficina da Steam para baixar nós tivemos a média de 262.65 FPS com alguns pulos para mais de 400FPS e uma queda para abaixo dos 40 FPS, esta queda se dá por uma situação forçada onde Granadas de Fumaça spawnam infinitamente e que você nunca verá em qualquer partida normal do jogo.

Durante partidas normais a gente nunca viu um drop abaixo dos 150 FPS o que garantiu uma experiência muito boa durante o jogo.

CSGO
CSGO

Anthem

Anthem é um dos últimos lançamentos da BioWare e tem tido bastante visão geral por sua inspiração clara no Iron Man.

A média de 56 FPS com tudo no Ultra não é ruim já que este jogo tem um cenário extremamente completo com muito foco na iluminação e partículas, além de ser extremamente lindo.

Baixando somente 2 opções gráficas já conseguimos manter a média sempre acima dos 60 FPS fazendo com que o jogo se torne extremamente mais fluído durante o gameplay.

Anthem
Anthem

For Honor

Jogo que era pago e ficou grátis por algum tempo tem bastante pedidos de benchmarks além de uma boa ferramenta para testes de placa de vídeo.

Com a configuração gráfica em Extreme a média foi de 76,64 FPS mínimas quedas para 68-69 frames e poucas subidas para 80-81 frames já que a ferramenta inclusa no jogo é bem consistente.

For Honor
For Honor

Grand Theft Auto V

GTA V é ainda um dos jogos mais jogados atualmente mesmo tendo lançado para computadores há mais de 4 anos e que ainda continua depenando até as placas mais potentes até hoje se colocado em suas configurações máximas.

Com tudo no Very High, Grass Normal e MSAA X4 conseguimos manter os 50.52 FPS de média com algumas cenas abaixo dos 40 FPS. Lembrando que o benchmark no GTA V é considerávelmente mais pesado que o jogo em seu estado normal então espere ver algo mais próximo dos 60 FPS se usado nas mesmas configurações enquanto joga.

GTA V
GTA V

Battlefield V

A série Battlefield é extremamente famosa por seus cenários deslumbrantes, mapas grandes e abertos, guerra de infantaria junto a veículos e sua jogabilidade.

Com 67,70 FPS com tudo no Ultra (menos RTX já que as placas de vídeo da AMD não suportam esta opção gráfica) o jogo ficou bem fluído e sem nenhum travamento ou engasgo.

BF V
BF V

PUBG

Em nossos testes o PUBG no Ultra rodou com a média exata de 75 FPS com poucas quedas abaixo dos 70 e algumas subidas para até 90 dependendo da parte do mapa.

PUBG
PUBG

Performance Geral

Em geral a performance do computador foi excelente e não há o que reclamar em questão de qualidade gráfica e FPS estáveis durante a jogatina. Caso você queira ou precise de mais FPS nos jogos em que testamos basta diminuir algumas poucas opções gráficas que você terá muito mais performance com qualidade visual minimamente diminuída.

Estamos muito felizes com o desempenhos que vimos e temos certeza que esta configuração é excelente!

Mais uma vez muito obrigado a TeraByteShop por nos providênciar todo o hardware visto aqui neste post e não se esqueçam de vistar o canal da Oficina da Net para ver os vídeos de testes que foram e ainda vão ser realizados por nós!