Mortal Kombat é um jogo de luta clássico que virou uma grande franquia. Foi o primeiro game do gênero a introduzir a ideia de um lutador secreto que só é liberado ao cumprir certos requisitos (objetivos) no jogo como lutar nos torneios e chegar até o final da famosa torre de pedra.

O jogo de luta com poderes sobrenaturais e muito, mas muito sangue mesmo, foi desenvolvido originalmente pelo estúdio Midway Games e lançado no final do ano de 1992. A partir dele, surgiram diversas sequencias e spin-offs, que variaram até o tipo de mecânica e gênero dos games.

O último título lançado da franquia é Mortal Kombat 11 e trata-se do vigésimo quarto jogo desde a estreia do primeiro título (tirando as expansões).

Sobre o jogo:

Lutadores para escolher em Mortal Kombat 11. Fonte: NetherRealm Studios
Lutadores para escolher em Mortal Kombat 11. Fonte: NetherRealm Studios

Mortal Kombat 11 é um jogo do gênero luta que desenvolvido pelo estúdio NetherRealm Studios e publicado pela Warner Bros. Interactive Entertainment. O game utiliza-se do motor gráfico Unreal Engine 3, desenvolvido pela Epic Games, mas que foi extremamente modificado.

Não deixe de conferir sobre a recém anunciada Unreal Engine 5, que promete melhorias incríveis para a próxima geração de jogos.

Mortal Kombat 11 recebeu inúmeras críticas positivas com relação a jogabilidade, história e gráficos. Entretanto, diversas pessoas não gostaram da presença, em excesso, de microtransações.

Assim como nas versões anteriores de Mortal Kombat, MK11 é um game 2.5D, que possui elementos 2D e 3D mesclados. Além dos classicos Fatalities, Brutalities, Stage Fatalities, Friendships e Quitalities, novos recursos foram adicionados como os Fatal Blows e Krushing Blows.

Fatal Blows são movimentos especiais semelhantes aos golpes com raio-X, entretanto, eles só ficam disponíveis quando a vida do jogador está abaixo de 30% e só é possível utilizá-los uma vez por partida. Já os Krushing Blows são apresentação diferente de algum movimento especial, que é acionada quando certos requisitos são cumpridos, como os Brutalities.

Lançamento e disponibilidade:

Mortal Kombat 11 já está disponível para as plataformas PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch. Neste mês de maio, no dia 26, o game receberá a expansão Mortal Kombat 11: Aftermath, que adiciona novos personagens, novos movimentos e aumenta a história.

Requisitos mínimos para jogar Mortal Kombat 11 no computador:

  • SO: 64-bit Windows 7 / Windows 10
  • Processador: Intel Core i5-750, 2.66 GHz / AMD Phenom II X4 965, 3.4 GHz or AMD Ryzen 3 1200, 3.1 GHz
  • Memória: 8 GB de RAM
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 670 ou NVIDIA GeForce GTX 1050 / AMD Radeon HD 7950 ou AMD Radeon R9 270
  • DirectX: Versão 11

Requisitos recomendados para jogar Mortal Kombat 11 no computador:

  • SO: 64-bit Windows 7 / Windows 10
  • Processador: Intel Core i5-2300, 2.8 GHz / AMD FX-6300, 3.5GHz or AMD Ryzen 5 1400, 3.2 GHz
  • Memória: 8 GB de RAM
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 780 ou NVIDIA GeForce GTX 1060-6GB / AMD Radeon R9 290 ou RX 570
  • DirectX: Versão 11