Oficina da Net Logo

Acer lança dois Chromebooks premium de 13" projetados para uso comercial

Fabricante lançou dois novos Chromebooks premium projetados para uso comercial.

Por | @fsbeling Hardware

A Acer apresentou na quarta-feira (23) dois novos Chromebooks premium projetados para uso comercial: o Acer Chromebook Spin 13 e o Acer Chromebook 13. Os dois modelos apresentam um design elegante e durável, todo em alumínio, e uma tela full HD+ de 13,5" com taxa de proporção de 3:2. Os novos Chromebooks da Acer contam com processadores Intel Core de 8a geração, que oferecem desempenho e duração da bateria excepcionais para proporcionar produtividade em trânsito.

O Chromebook Spin 13 conversível (CP713-1WN) tem dobradiças de 360 graus que permitem seu uso como tablet, notebook, monitor ou em modo tenda. Ele vem com uma caneta Wacom (para entrada de dados à caneta), que pode ser convenientemente armazenada no slot do dispositivo. O Acer Chromebook 13 (CB713-1W) opta pelo design tradicional dos notebooks, voltado para tarefas com uso intenso do teclado.

James Lin, Gerente Geral de Notebooks Comerciais e Destacáveis da Divisão de Produtos de TI da Acer, ressaltou "Os novos perfis premium dos Chromebooks da Acer refletem o desempenho superior que eles oferecem, bem como as diversas funcionalidades do Chrome OS. Como líder em Chromebooks, a Acer ajudou a acelerar sua adoção nos segmentos empresarial, educacional e doméstico. À medida que o Chrome OS evoluiu para incluir mais funcionalidades, nós respondemos com designs e configurações que oferecem benefícios significativos aos nossos clientes."

Monitor Full HD+ de 13,5" que impulsiona a produtividade

Os novos Acer Chromebook Spin 13 e Acer Chromebook 13 apresentam tela Full HD+ de 13,5" com resolução de 2256x1504, oferecendo 3,3 milhões de pixels de nitidez e vivacidade brilhantes para a execução de aplicativos e visualização de conteúdo. A tela IPS permite aos usuários apresentar projetos e compartilhar conteúdo facilmente, graças aos seus amplos ângulos de visualização de 178 graus.

A taxa de proporção de 3:2 da tela acrescenta 18% a mais de espaço na vertical, em comparação com as telas amplas de 16:9 equivalentes, de forma que usuários necessitam rolar menos a tela ao visualizar sites, documentos e planilhas. Além disso, quando o Chromebook Spin 13 está no modo tablet, a tela mais alta parece uma revista de verdade, melhorando a experiência de leitura.

Novo design

De acordo com a fabricante, o novo design do Chromebook 13 inclui um lindo chassi todo em alumínio que é visualmente atraente para profissionais, estudantes e qualquer pessoa que aprecie um estilo moderno e elegante. Os atrativos efeitos de corte de diamante nas bordas e ao redor do touchpad complementam o chassi de alumínio fosco com jato de areia, tornando-o agradável ao toque e mais fácil de segurar.

Acer Chromebook 13Acer Chromebook 13

O Chromebook Spin 13 e o Chromebook 13 são produzidos com um chassi de alumínio que é robusto, porém elegante, para aumentar a durabilidade e reduzir o arqueamento. O touchpad Corning Gorilla Glass permite uma navegação suave na Web e em aplicativos, e os microfones duplos detalham o som com eficácia, proporcionando um áudio claro durante conversas com vídeo e chamadas on-line.

Chromebook Spin 13 conversível com quatro modos de uso e entrada para caneta Wacom

O design conversível do Chromebook Spin 13 com dobradiças de 360 graus permite que ele seja aberto em 360 graus para que a tela sensível ao toque possa ser usada no modo tablet, o que é útil ao ler conteúdo on-line, jogar games ou conversar. O design conversível traz o teclado rapidamente para a frente permitindo a entrada de dados. Além disso, os clientes podem colocá-lo em pé, no modo de exibição, para ficarem mais perto da tela, ou usá-lo no modo de tenda em espaços compactos.

A caneta Wacom EMR incluída permite que os clientes façam desenhos, anotações, capturem ideias e interajam com programas e aplicativos com precisão. A ponta de elastômero refinada fornece uma precisão inigualável e uma experiência de escrita natural. Além disso, ela pode ser armazenada no slot de armazenamento do Chromebook Spin 13 para evitar perdas.

Além disso, os novos Chromebooks da Acer têm portas USB 3.1 Type-C em ambos os lados para carregar o Chromebook no ângulo mais conveniente. As portas também podem ser usadas para transferências rápidas de dados ao conectar a um monitor externo ou para carregar outros dispositivos. Os novos Chromebooks têm também uma porta USB 3.0 legada e um leitor de cartão MicroSD.

O Chromebook Spin 13 e o Chromebook 13 têm duas antenas slot para fornecer Wi-Fi MIMO 802.11ac 2x2 rápido e confiável, e o Bluetooth 4.2 oferece praticidade na conexão de periféricos.

Bateria que dura o dia todo

O novo Acer Chromebook Spin 13 pode ser usado durante o dia inteiro, seja em atividades profissionais, escolares, fazendo streaming ou jogando games, graças à sua bateria que dura até 10 horas.

O Acer Chromebook Spin 13 vem com processador Intel Core i5-8250U ou Core i3-8130U de 8geração. Ele oferece até 16 GB de memória LPDDR3 e até 128 GB de armazenamento interno eMMC.

Acer Chromebook Spin 13Acer Chromebook Spin 13

As opções de processador do Acer Chromebook 13 incluem Intel Core i3-8130U, Intel Pentium® 4415U e Intel Celeron 3865U de 8geração. Ele vem com até 16 GB de memória LPDDR3 e 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno eMMC.

Leia também:

Os novos Acer Chromebook Spin 13 e Chromebook 13 também oferecem suporte total a aplicativos Android via Google Play, com acesso a aplicativos do Chrome e a mais de 2 milhões de aplicativos Android para fins de produtividade, conectividade e diversão.

Os novos Chromebooks da Acer são fáceis de usar e também de compartilhar com vários usuários. Basta que os usuários façam login em suas contas do Google para acessarem o Gmail, o Google Docs, aplicativos, extensões, favoritos e muito mais. Os Chromebooks são executados na plataforma Chrome OS do Google, que é atualizada automaticamente e faz uso de diversos níveis de segurança para oferecer proteção contra ameaças on-line que estão sempre mudando.

SHARE
+ Notícias
Assine a nossa newsletter
Comentários