Durante o evento para imprensa de Nova York, a Acer também apresentou o seu novo notebook Swift 5, projetado para usuários que desejam excelente portabilidade, desempenho contínuo e um toque de estilo. Com uma tela de 15", o elegante chassi pesa menos de 1 kg (2.2 libras), ideal para pessoas que estão sempre em movimento. O Swift 5 vem com Windows 10 e os mais recentes processadores Intel Core, oferecendo desempenho excepcional e uma bateria que dura o dia de trabalho.

Jerry Hou, Gerente Geral de Notebooks de Consumo da Divisão de Produtos de TI da Acer Inc, disse "Temos recebido excelentes feedbacks sobre o incrivelmente leve Acer Swift 5 de 14", e agora estamos superando os limites com o modelo de 15,6". Mantivemos o peso abaixo da marca de 1 kg usando bordas muito estreitas e um chassi maior nas margens."

A tela sensível ao toque Full HD IPS1 do Swift 5 apresenta bordas muito estreitas medindo apenas 5,87 mm (0,23 polegadas), fornecendo uma incrível proporção de 87,6% entre a tela e a borda para maximizar a experiência de visualização. O Swift 5 inclui a tecnologia Acer Color Intelligence, que ajusta dinamicamente a gama de cores e a saturação em tempo real, otimizando a cor e o brilho da tela sem recorte ou saturação em excesso, e a tecnologia Acer BluelightShield que permite o ajuste da emissão de luz azul durante longos períodos de uso.

O Swift 5 foi construído com materiais avançados, incluindo ligas ultraleves de magnésio-lítio para as tampas superior e inferior e ligas de magnésio-alumínio para maior robustez na área de apoio para as mãos. Graças ao teclado com iluminação auxiliar de LED, os usuários podem trabalhar de forma eficaz o dia todo e até durante a noite. 

Acer Swift 5
Acer Swift 5

Equipado com os mais recentes processadores Intel, o Acer Swift 5 oferece uma experiência excepcionalmente rápida e ajustável, com uma bateria que dura todo o dia de trabalho. O Swift 5 vem com Intel Wireless-AC 9560, que oferece um desempenho Gigabit sem fio 2x2 802.11ac, melhorando as experiências de streaming, compartilhamento, teleconferência e games.

O armazenamento SSD de até 1 TB e a memória DDR4 de até 16 GB mantêm o sistema rápido e responsivo, enquanto a conectividade é fornecida através de uma porta USB 3.1 Type-C Gen 2 (transferência de dados de 10 Gbit/s, suportando alimentação e saída na tela), duas portas USB 3.1 Type A (uma com funcionalidade de carregamento em modo desligado), uma porta HDMI e um leitor de cartão SD. O Swift 5 suporta o Windows Hello por meio de um leitor de impressão digital, permitindo que os usuários façam login em suas contas com maior rapidez e segurança.

Até o presente momento não se tem informações sobre o preço do novo Swift 5, assim como sobre a sua disponibilidade.