Linha Surface é reprovada em testes

Linha Surface é reprovada nos testes das Consumer Reports. Os equipamentos testados apresentaram muitos defeitos, além de pouca resistência.

Por | @fsbeling Hardware

Uma organização americana que efetua testes com produtos a fim de verificar sua durabilidade e confiabilidade, a Consumer Reports, acabou por remover todos os selos de recomendação da linha Surface.

Segundo a companhia, seus estudos demonstraram que os tablets e notebooks da marca durante os primeiros anos de uso apresentam defeitos, além de altos índices de quebra. Cerca de 90 mil aparelhos da Surface foram submetidos aos testes, sendo que deste total, 25% dos equipamentos foram reprovados pois apresentaram problemas.

PCs da marca são pouco resistentesPCs da marca são pouco resistentes

Os principais problemas relatados pela empresa foram travamentos do sistema operacional, desligamentos inesperados, falhas na tela e pouca resistência. De acordo com analistas, isso pode ter ocorrido em função da empresa ser novata quando o assunto é hardware  e também pela frequência  de lançamentos, em que a produção acelerada pode implicar na qualidade do produto.

A Microsoft se manifestou dizendo que os dados apresentados pela Consumer Reports não condizem com a realidade, uma vez que mesmo os equipamentos mais antigos da linha, possuem baixos índices de devolução e solicitações de manutenção.

A Consumer Reports libera periodicamente um ranking dos produtos mais confiáveis desde 1952, sendo que inicialmente a companhia analisa apenas veículos. Ao longo dos anos a companhia acabou por analisar outros segmentos, chegando aos produtos tecnológicos, em que a Apple lidera o ranking quando a assunto é confiabilidade.

Mais sobre: hardware, Microsoft, Surface
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.