Durante a realização da Worldwide Developers Conference (WWDC) 2017, foi lançado o Magic Keyboard com teclado numérico, juntamente com os novos Macs. O novo teclado modelo A1843 vem para substituir o antigo modelo da Apple  e acaba de ser homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações.

Certificado de Homologação da Anatel

Certificado Magic Keyboard
Certificado Magic Keyboard

 O antigo modelo continha uma área numérica à direita, mas o mesmo ainda era apresentado com fio, o que agora deixa de existir.

O Magic Keyboard com teclado numérico possui controles para encontrar documentos com maior facilidade e setas que são ideais para jogos, pois popssuem tamanho padrão.

Além disso, há um mecanismo chamado "scissor" sob cada tecla o que proporciona maior otimização e estabilidade de cada movimento das teclas, e seu design foi projetado para tornar o processo de digitação mais confortável e preciso. É considerado uma ótima opção para quem costuma utilizar planilhas e aplicativos financeiros.

A sua bateria interna recarregável permite funcionamento do teclado durante um mês inteiro ou até mesmo um pouco mais, dependendo do seu uso.

O produto consta no catálogo de lojas online brasileiras  desde o seu lançamento, porém indisponível para compra. Contudo, após está liberação da Anatel, ele deve ficar disponível em breve.

Nos Estados Unidos o novo teclado deve custar o equivalente a US$ 129, enquanto que no Brasil deve custar aproximadamente R$ 810.