Na tarde da última sexta-feira (06) o site do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC acabou sendo alvo de hackers, e na manhã da última segunda-feira (09) teve um dos domínios internos desconfigurados.

A princípio um hacker com nome de "Masterofdreams" teria invadido a base de dados do site, realizando a desface de um dos subdomínios do http://smabc.org.br/". Entre as alterações feitas no domínio está a foto do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva atrás das grades de uma cela de prisão, juntamente com a imagem da estátua da justiça em Brasília, no Distrito Federal, além da imagem do juiz federal da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba, Sérgio Moro.

Hacker adiciona imagem de Sérgio Moro no site
Hacker adiciona imagem de Sérgio Moro no site

Entretanto, as imagens representam o atual momento político pelo qual o Brasil está passando, envolvendo a prisão do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva pelo envolvimento no caso do triplex do Guarujá em São Paulo. Além disso, também é acusado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro, organização criminosa, obstrução de Justiça e tráfico de influência. Lula como é conhecido, foi condenado a 12 anos e um mês de prisão somente no caso do duplex do Guarujá, podendo chegar até a 118 anos se condenado pelas demais ações criminosas.

Perante a teste fato, o hacker teria incluído a seguinte frase no domínio do Sindicato dos Metalúrgicos "Obrigado MORO, o BRASIL te agradece [SIC]".  Contudo, o hacker "Masterofdreams" não deu mais detalhes sobre os motivos da invasão, mas divulgou parte da base de dados do site do Sindicato dos Metalúrgicos ABC. Veja abaixo.

Parte da base de dados do site do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Parte da base de dados do site é divulgada pelo hacker
Parte da base de dados do site é divulgada pelo hacker

 

O ato de modificar, danificar ou alterar a aparência de determinado site pode ser considerado como defacement ou deface, enquanto que as informações obtidas e divulgadas da base de dados entram na categoria de dump DB, onde ocorre um despejo de parte de uma estrutura de uma tabela, quase sempre, em listagem de declarações SQL.

Domínio está apresentando erro
Domínio está apresentando erro

O site do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, no momento em que esta notícia é escrita permanece fora do ar, apresentado erro. Também noticiamos hoje, um outro ataque hacker que acabou excluindo do YouTube vídeos musicais de artistas populares, acesse o post aqui.