Guia do PHP

Com este Manual do PHP você vai aprender PHP praticando, coisas que você precisa saber no dia-a-dia de um desenvolvedor. São diversos tutoriais de PHP. No Guia de PHP vamos mostrar com tutoriais de fácil compreensão dicas e tudo o que você precisa saber para aprender PHP, usar em seu trabalho e de fato saber PHP. Queremos mostrar coisas que você vai precisar saber quando for trabalhar, como criar um login, uma galeria de fotos, trabalhar com sessões e cookies entre outros.

Iniciandover tudo
  • Instalando o ambiente de funcionamento PHP

    26/11/2012 - Aprenda a instalar o servidor web. Neste tópico mostramos como instalar o WAMP, MAMP e LAMP, no Windows, Mac e Linux respectivamente. Mostramos também quais programas utilizamos para fazer os códigos.

  • Princípios básicos do PHP e primeiro código

    28/11/2012 - Este é o terceiro tópico do Guia de PHP. Nele você vai aprender como funciona abertura de código, comentários de código, organização e indentação, como que o ponto e vírgula funciona no PHP e como escrever na tela.

  • O que são variáveis, constantes e arrays em PHP?

    28/11/2012 - Aprenda o que são variáveis, constantes e arrays em PHP, como que funcionam e operam. Continuando o Guia de PHP vou mostrar neste tópico o que são variáveis, constantes e arrays, algumas das principais estruturas utilizadas na linguagem para transportar dados entre partes do código.

  • Estrutura de laços em PHP (for, foreach, while, do while)

    30/11/2012 - Aprenda a fazer while, do while, for e foreach no PHP. Saiba o que cada um tem de específico e quais as características de cada um deles. Dando continuidade ao Guia de PHP neste tópico vou mostrar como utilizar os laços do PHP. Você deve estar se perguntando: O que são laços em PHP?

  • O que são funções em PHP

    04/12/2012 - Aprenda a usar function em PHP. Após os 5 primeiros artigos sobre o Guia do PHP, chegamos ao sexto e vou falar sobre funções ou método como também é chamado. Ao aprender função você verá o verdadeiro poder de re-uso de códigos.