A GoPro revelou a sua nova câmera top de linha, que chega para suceder a Hero 5, que foi apresentada no último ano. Agora, a Hero 6 Black chega com várias novidades, com capacidades para a câmera em termos de captura de imagem e também conectividade.

No que diz respeito a imagem, os usuários terão a disposição uma nova tecnologia para registrar vídeos em resolução 4K e ainda uma taxa de 60 quadros por segundos. Vale mencionar que no modelo anterior a taxa era de 30 quadros por segundo.

GoPro apresenta sua câmera top de linha Hero 6 Black
GoPro apresenta sua câmera top de linha Hero 6 Black

Quem optar por registrar vídeos em HD poderá ainda aproveitar uma taxa de até 240 quadros por segundo, a antecessor chegada a 120.

Em relação a conectividade, a chegada ao suporte de redes Wi-Fi de 5 GHz é perfeita para quem fez a transição para um roteador mais atual, com padrão 802.11 ac. Isso irá permitir maiores taxas de transferência.

Outra mudança significativa está relacionada a estabilização de imagem e ainda um zoom digital a partir de toque. O modelo conta com um novo processador chamado de GP1, que tem como principal objetivo melhorar o alcance de tons e qualidade de imagem em locais com pouca luminosidade, bem como dobrar o desempenho.

Ainda não há previsão de chegada da Hero 6 Black no Brasil. O valor sugerido é de US$ 500 nos Estados Unidos, 500 libras esterlinas no Reino Unido e AU$ 750 na Austrália.