O google Maps está sempre atualizando o app, com ideias e novidades que facilitam o planejamento de rotas e navegação. Agora com a entrada de IA no mundo, o Maps faz uso dessa tecnologia para ajudar a encontrar melhores rotas, além disso, há uma nova experiência de visualização imersiva das rotas, veja como vai funcionar.

Visualização Imersiva para Rotas: conheça o caminho antes de ir

O Google Maps fornece mais de 20 bilhões de quilômetros de direções todos os dias. Na conferência I/O deste ano, foi anunciada Visualização Imersiva para Rotas, uma maneira completamente nova de visualizar cada etapa - seja dirigindo, caminhando ou pedalando. Esta semana, a Visualização Imersiva para Rotas começa a ser disponibilizada em Amsterdã, Barcelona, Dublin, Florença, Las Vegas, Londres, Los Angeles, Miami, Nova York, Paris, São Francisco, San Jose, Seattle, Tóquio e Veneza no Android e iOS.

Google maps, visualização imersiva
Google maps, visualização imersiva

Por exemplo, se você quiser andar de bicicleta ao longo de Palace of Fine Arts em San Francisco. Basta solicitar direções para bicicletas, em seguida, tocar na visualização imersiva para ver sua rota em uma visualização multidimensional do início ao fim. Dessa forma, você pode evitar facilmente andar durante o tempo chuvoso ou tráfego intenso.

Entenda facilmente o seu entorno com a Lente no Maps

O Google Maps também facilita a compreensão do seu entorno quando você chega a algum lugar - como se você estivesse saindo de uma estação de metrô e precisasse se orientar ou se estivesse explorando um novo bairro e precisasse encontrar a cafeteria mais próxima. A Lente no Maps (anteriormente chamada de Pesquisa com Visualização ao Vivo) usa IA e realidade aumentada para ajudá-lo a se acostumar rapidamente - seja navegando por uma nova cidade ou descobrindo tesouros locais.

Novas visualizações pelo lens
Novas visualizações pelo lens

Basta tocar no ícone da Lente na barra de pesquisa e levantar o telefone para encontrar informações sobre caixas eletrônicos, estações de transporte, restaurantes, cafeterias e lojas próximas. A partir desta semana, a Lente no Maps está chegando a mais de 50 novas cidades, incluindo Austin, Las Vegas, Roma, São Paulo e Taipei.