O Google anunciou que o Gmail terá mudanças para combater o spam. Agora, as empresas que enviam mais de 5.000 emails por dia serão obrigadas a facilitar a função de cancelar a assinatura de listas. Essa medida tem como objetivo reduzir o número de emails indesejados que os usuários recebem diariamente. O objetivo é tornar o Gmail um ambiente mais seguro e livre de spam.

O que você precisa saber

  • O Gmail implementará medidas para combater o spam.
  • Empresas que enviam mais de 5.000 emails por dia terão que facilitar a função de cancelar a assinatura de listas.

Gmail ganha medidas para combater o spam

Google anuncia medida para combater spam no Gmail
Google anuncia medida para combater spam no Gmail

Com a medida de que as empresas que enviam mais de 5.000 emails por dia facilitem a função de cancelar a assinatura de listas, os usuários poderão cancelar a assinatura de uma lista de emails com apenas um clique, sem precisar procurar por links escondidos ou enviar solicitações de cancelamento.

Outra medida que o Gmail implementará é a detecção automática de spams. O sistema de inteligência artificial do Google será capaz de identificar emails suspeitos e enviá-los diretamente para a pasta de spam, evitando que eles cheguem à caixa de entrada dos usuários. Isso ajudará a reduzir a quantidade de spam que os usuários recebem diariamente e tornará o Gmail um ambiente mais seguro.

Além disso, o Google está trabalhando em melhorias na detecção de phishing. O objetivo é identificar e bloquear emails maliciosos que tentam roubar informações pessoais dos usuários. Com essas medidas, o Gmail se tornará um serviço mais confiável e seguro para seus usuários.