Prepare-se para uma viagem virtual pelos lugares mais assustadores e enigmáticos que você jamais imaginou explorar. Com a ajuda do Google Maps, neste artigo vamos em busca dos confins mais sombrios e misteriosos do mundo, desde ilhas inteiramente abandonadas por conta de sua história macabra, até vilarejos onde vivem bonecas para espantar os espíritos perdidos.

8. O Kraken no mar da Antártida

O Kraken, figura mitológica que tem a forma de uma lula gigante
O Kraken, figura mitológica que tem a forma de uma lula gigante

O Kraken é uma figura mitológica que tem o formato de uma lula gigante e que ficou bastante conhecido em filmes famosos como Piratas do Caribe e Fúria de Titãs. Entretanto, acredita-se que essa figura não seja tão mitólogica assim. Em 2016, um youtuber publicou um vídeo dizendo que conseguiu capturar a fera nas águas da Antártida usando o Google Maps. A imagem mostra uma forma colossal em movimento que deve ter 120 metros de comprimento, com um corpo de 30 metros e tentáculos de 60 metros ou mais.

Abaixo, veja a localização da suposta aparição do Kraken no Google Maps:

7. Vilarejo dos espantalhos

Vilarejo dos espantalhos, em Nagoro, no Japão, abriga centenas de bonecos de pano
Vilarejo dos espantalhos, em Nagoro, no Japão, abriga centenas de bonecos de pano

A Vila de Espantalhos em Nagoro, localizada na remota província de Tokushima, nas colinas de Shikoku, é um lugar peculiar e assustadoramente fascinante. Ali vivem cerca de 350 bonecos de pano em tamanho real. Esses espantalhos foram criados por uma moradora de 64 anos que permanece como uma das poucas pessoas que restam na vila abandonada de Nagoro. Como muitas pessoas morreram ou foram embora para outras cidades, essa mulher decidiu criar esses bonecos para lidar com a solidão do local, mas isso não deixa de ser assustador.

Abaixo, veja a localização da Vila de Nagoro no Google Maps:

6. Catacumbas dos Capuchinhos

Catacumbas dos Capuchinhos abriga mais de 8 mil cadáveres em diferentes estados de putrefação
Catacumbas dos Capuchinhos abriga mais de 8 mil cadáveres em diferentes estados de putrefação

As Catacumbas dos Capuchinhos são um local macabro e intrigante, situado na cidade de Palermo, na Itália. O local é conhecido por abrigar uma impressionante quantidade de aproximadamente 8.000 múmias. Essas catacumbas oferecem uma visão sombria e arrepiante das práticas funerárias ao redor do mundo, com corredores repletos de corpos embalsamados, dispostos em nichos ou pendurados nas paredes.

Abaixo, veja a localização das Catacumbas dos Capuchinhos no Google Maps:

5. Catacumbas de Paris

Grande parte das Catacumbas de Paris não pode ser visitada
Grande parte das Catacumbas de Paris não pode ser visitada

As Catacumbas de Paris é outro exemplo de local assustador e ao mesmo tempo fascinante. O local é formado por uma extensa rede de túneis subterrâneos com mais de 300 km e abriga os restos mortais de milhões de pessoas de várias épocas. Estima-se que mais de 6 milhões de pessas estejam enterrados nessas catacumbas, logo abaixo das ruas movimentadas da capital francesa. Logo ao entrar nesses túneis sombrios, os visitantes são confrontados com uma paisagem macabra, onde ossos e crânios são organizados artisticamente.

Abaixo, veja a localização das Catacumbas de Paris no Google Maps:

4. Ilha fantasma no Japão

Criada pela Mitsubishi, a ilha de Hashima hoje abriga espíritos perdidos
Criada pela Mitsubishi, a ilha de Hashima hoje abriga espíritos perdidos

No Japão, existe uma ilha fantasma que costumava ser uma mina de carvão próspera e movimentada, mas agora é uma cidade abandonada onde algumas pessoas dizem que vivem espíritos perdidos. De acordo com lendas locais, aqueles que visitam a ilha deserta podem experimentar a sensação de ouvir sussurros e murmúrios, mas sem conseguir identificar a origem desses sons inexplicáveis. Quem visitou o local diz que a sensação ali é de uma presença sobrenatural em meio a essa paisagem abandonada.

Abaixo, veja a localização da Ilha de Hashima no Google Maps:

3. Ilha mal assombrada na Itália

A Ilha Poveglia, na Itália, é um lugar macabro e com uma história sombria
A Ilha Poveglia, na Itália, é um lugar macabro e com uma história sombria

A Ilha Poveglia, em Veneza, na Itália, é um local fechado ao público por causa de sua história bastante sombria. Acontece que no século XVIII, dois navios atracaram na ilha com vários passageiros infectados pela peste bubônica. Como resultado, a ilha foi convertida em um centro de tratamento para essa doença. Mais tarde, a ilha foi transformada em um manicômio. Esse histórico fez com que a ilha fosse vista como um local assombrado. Em 1968, a ilha foi abandonada e fechada ao público.

Abaixo, veja a localização da Ilha Poveglia no Google Maps:

2. Ilha das Bonecas

Ilha das Bonecas parece um cenário de filme de terror
Ilha das Bonecas parece um cenário de filme de terror

A Ilha das Bonecas, localizada na região de Xochimilco, na Cidade do México, é uma ilha extremamente peculiar e com uma atmosfera macabra e assustadora. Entre as árvores da ilha você encontra várias bonecas penduradas, muitas delas em estado de degradação, com penteados e expressões faciais sinistras, algumas até mesmo sem cabeça. Esse cenário parece ter saído de um filme de terror, combinando perfeitamente com as águas escuras da região. Segundo a lenda local, uma menina teria se afogado em um canal próximo, e o antigo morador da ilha decidiu pendurar as bonecas nas árvores e estruturas como uma forma de afugentar quaisquer fantasmas que pudessem perturbar a paz da menina.

Abaixo, veja a localização da Ilha das Bonecas no Google Maps:

1. Fantasmas na Igreja

A Igreja de São Jorge, na Republica Tcheca, é um lugar fantasmagórico que carrega uma atmosfera sombria
A Igreja de São Jorge, na Republica Tcheca, é um lugar fantasmagórico que carrega uma atmosfera sombria

A Igreja de São Jorge, na pequena aldeia de Lukova, República Checa, ganhou fama por seus frequentadores incomuns: fantasmas. Construída em 1352 e abandonada na década de 1960 devido a crenças de que o local era assombrado, a igreja encontrou uma nova vida graças a uma instalação artística criada pelo voluntário Petr Koukl em colaboração com Jakub Hadrava. Modelos de gesso de pessoas cobertos por lençóis foram posicionados dentro da igreja em ruínas, criando uma atmosfera fantasmagórica. A notícia se espalhou rapidamente e a igreja se tornou uma atração turística, arrecadando fundos para reparos na estrutura.

Abaixo, veja a localização da Igreja de São Jorge no Google Maps: