Ao longo da história do cinema, muitos dublês se destacaram por suas habilidades impressionantes e coragem para realizar façanhas perigosas. Entre esses dublês, uma mulher excepcionalmente talentosa e destemida se destacou: Kitty O'Neil. Nascida em 1946, Kitty O'Neil foi uma dublê e piloto americana que quebrou recordes e estabeleceu novos padrões na indústria do entretenimento. Este artigo irá explorar a trajetória dessa mulher incrível.

Quem é Kitty O'Neil, homenageada pelo Doodle do Google?

Kitty O
Kitty O'Neil Doodle

Kitty O'Neil nasceu em Corpus Christi, Texas, e enfrentou adversidades desde cedo. Aos cinco meses de idade, ela contraiu sarampo, o que resultou em sua perda total de audição. No entanto, essa deficiência não a impediu de se tornar uma das dublês mais respeitadas e bem-sucedidas de todos os tempos.

Desde jovem, Kitty sempre teve um espírito aventureiro e uma paixão por velocidade. Aos 18 anos, ela começou a competir em corridas de barcos de alta velocidade, logo mostrando seu talento como piloto. Em 1970, ela ingressou no mundo das corridas de automóveis, onde se destacou em várias competições, incluindo eventos da National Hot Rod Association.

A homenagem do Google a Kitty O
A homenagem do Google a Kitty O'Neil

A carreira de Kitty O'Neil como dublê começou em 1976, graças às suas habilidades como piloto e sua destreza atlética. Ela começou trabalhando em filmes de Hollywood e programas de televisão, onde realizou algumas das cenas mais perigosas e impressionantes. Entre seus trabalhos mais notáveis, estão os filmes "Airport '77", "The Blues Brothers" e "Smokey and the Bandit II". Além disso, ela também trabalhou como dublê na série de televisão "The Bionic Woman", onde se destacou como a dublê da atriz Lindsay Wagner.

O talento e a coragem de Kitty O'Neil a levaram a quebrar vários recordes mundiais em sua carreira. Em 1977, ela estabeleceu o recorde mundial de salto de carros ao pular 127 pés em um veículo, um recorde que se manteve por mais de uma década. Além disso, ela também detém o recorde mundial de velocidade em terra para uma mulher, atingindo 512,71 milhas por hora em 1976. Este último recorde foi estabelecido em um veículo a jato de três rodas chamado "Moto-Rocket", projetado especialmente para ela.

Kitty atuando como dublê; Foto: divulgação
Kitty atuando como dublê; Foto: divulgação

A trajetória de sucesso de Kitty O'Neil também incluiu sua atuação como piloto de jet ski e motocross, onde conquistou diversos campeonatos. Além disso, ela também se aventurou no mundo das corridas de caminhões off-road, tornando-se a primeira mulher a vencer o campeonato "Mint 400" em 1980.

Infelizmente, a carreira de Kitty O'Neil como dublê e piloto chegou ao fim em 1982, quando ela sofreu um grave acidente durante uma corrida de barcos. Ela se aposentou da indústria do entretenimento e das competições, mas sua história e legado continuam a inspirar mulheres e homens em todo o mundo.

Kitty O'Neil faleceu em novembro de 2018, aos 72 anos, mas sua trajetória e conquistas permanecerão como um exemplo de coragem, superação e talento. Ela foi pioneira em um campo dominado pelos homens e provou que as mulheres podem ser tão habilidosas e destemidas quanto seus colegas do sexo masculino. Sua história de vida é uma inspiração não apenas para dublês e pilotos, mas para todos que enfrentam adversidades e buscam superá-las.