O Google TV irá instalar e fazer login nos aplicativos da Google ao configurar uma nova smart TV ou dongle HDMI. Desta forma, os primeiros passos, após a instalação de um dispositivo capaz de realizar streaming, serão muito mais fáceis. Isso é possível graças às informações gravadas na conta Google do usuário, que permite instalar seus aplicativos e entrar em todas as contas de uma vez só.

Atualmente, nas configurações do Google Assistente, é possível fazer login em diversos serviços de streaming ao mesmo tempo. Com isso, é possível reproduzir músicas no Google Nest Hub ou outro dispositivo compatível com Cast sem a necessidade de fazer login novamente. Agora, na atualização mais recente do aplicativo Google TV, versão 1.0.4508, houve a adição da nova funcionalidade que permite baixar e conectar nos aplicativos automaticamente. O Google diz:

Vários aplicativos vêm com sua TV e serão instalados durante a configuração. Além disso, os aplicativos para suas assinaturas também serão instalados.

As informações do aplicativo de dispositivos vinculados à sua Conta do Google serão usadas para configurar e fazer login nesses aplicativos na sua TV.

Ou seja, o Google TV irá copiar os dados de outro dispositivo (celular, tablet ou TV com Android) para realizar o login.

Lançamento e disponibilidade

O aplicativo Google TV versão 1.0.4508 está sendo disponibilizado aos poucos para todos. Caso você ainda não tenha recebido, aguarde.

O que achou da novidade? Gostou? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: 9to5google