O histórico de pesquisa do Google no Android permite agora que o usuário apague os últimos 15 minutos de atividade. A informação veio através do site The Verge, onde é relatado que o ex-editor-chefe do XDA Developers, Mishaal Rahman, diz que o novo recurso está sendo lançado.

Caso você queira verificar se a funcionalidade de deletar o histórico de pesquisa dos últimos 15 minutos de atividade no app Google em seu celular Android, basta tocar na sua foto de perfil e procurar pela opção "Excluir últimos 15 min".

Chegada da função de apagar os últimos 15 minutos de atividade no app Google para Android

A funcionalidade de apagar os últimos quinze minutos do histórico de busca do aplicativo Google para Android levou um bom tempo. O recurso havia sido anunciado pela primeira vez durante o Google I/O em maio de 2021 e chegou ao app para iOS em julho. Naquele momento, foi dito que o Android iria receber a novidade no final do ano passado, mas não foi isso que ocorreu.

Lançamento e disponibilidade

A função de apagar os últimos 15 minutos do histórico de buscas do app Google no Android deverá ser disponibilizada para todos nas próximas semanas. O porta-voz do Google, Nad Adriance, disse ao site TheVerge:

"Estamos atualmente lançando esse recurso no aplicativo do Google para Android e esperamos que ele esteja disponível para todos que usam o aplicativo nas próximas semanas. Continuamos a explorar maneiras de trazer esse recurso útil para outras superfícies."

É importante salientar que o Google já oferece uma opção de apagar o histórico de pesquisa a cada 3, 18 ou 36 meses.

O que achou da novidade? Gostou? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!