O Google Docs (Documentos) agora permite que você escreva o texto para um e-mail e envie para o Gmail. O Google anunciou que está disponibilizando uma nova atualização para o Docs (Documentos) que permite aos usuários do Workspace e do G Suite escreverem rascunhos do Gmail.

Para escrever um rascunho de e-mail no Google Docs (Documentos), basta clicar em Inserir > Blocos de construção > Rascunho de e-mail. Feito isso, seus amigos podem comentar ou fazer sugestões caso libere o acesso ao documento. Caso você não queira perder tempo escrevendo para quem quer enviar o e-mail, basta fazer menção dos nomes dos destinatários no corpo do texto.

Como enviar o rascunho de e-mail no Google Docs?

Assim que finalizar o texto do rascunho de e-mail, basta clicar no botão de pequenos pontos em cima do lado direito e selecionar o ícone do Gmail para abrir a janela do serviço de e-mail do Google. O Google Docs irá preencher automaticamente todos os campos relevantes.

Gmail ganha novo visual

Desde o mês de fevereiro o Google começou a aplicar uma nova atualização no Gmail que traz um novo visual para o seu serviço de e-mail que unifica diversas plataformas como o Chat, o Espaços e o Meet. Confira em nossa matéria todos os detalhes sobre esta novidade.

Lançamento e disponibilidade

O recurso de exportação de textos do Google Docs (Documentos) como rascunho de e-mails do Gmail chegará nos próximos 15 dias para empresas com domínios de lançamento rápido. Já clientes de lançamento agendado começaram a receber no dia 22 de março a novidade. Entretanto, ainda não se sabe quando haverá a mesma funcionalidade para uso pessoal, mesmo que isso seja útil em diversas situações no trabalho.

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