O Google anunciou que trará mais de 300 canais de TV gratuitos para o Chromecast com o Google TV stick e smart TVs que rodam o Google TV. Isso foi possível graças à parceria com a Pluto TV, propriedade da Viacom CBS. Agora os usuários do sistema operacional da Google para TVs poderão assistir a canais gratuitos na guia "ao vivo".

Embora essa seja uma excelente notícia, a integração do Google TV ao Pluto TV será lançada inicialmente para dispositivos nos EUA. Além desta parceria, o Google também está oferecendo para seus usuários nos EUA seis meses do Peacock Premium gratuitamente.

Google TV e Pluto TV firmam parceria por IPTV grátis

O Google diz em seu blog:

"A partir de hoje, faremos parceria com a Pluto TV para que você possa acessar mais de 300 canais de TV ‘ao vivo’ gratuitos no Google TV. Visite a guia Ao vivo para ver o que está acontecendo agora ou confira as recomendações da Free Live TV na guia Para você. Essa nova integração com a Pluto TV estará disponível em todos os dispositivos do Google TV nas próximas semanas."

Imagem ilustrativa do Pluto TV no Google TV. Fonte: Blog Google
Imagem ilustrativa do Pluto TV no Google TV. Fonte: Blog Google

A guia "ao vivo" (live) do Google TV funcionava somente com o YouTube TV. Algum tempo depois, o Google adicionou o suporte ao Sling TV e ao Philo, dando mais possibilidades para os usuários. Entretanto, o Pluto TV é o primeiro serviço gratuito a ser adicionado.

Google TV não é a primeira plataforma de TV a oferecer canais de streaming gratuitos

Talvez você não saiba, mas o Google TV não é a primeira plataforma a oferecer canais de streaming gratuitos. Hoje temos a Samsung, o Roku, a Amazon e a LG oferecendo canais gratuitos em suas plataformas.

O que achou da novidade? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!