Desde ontem, terça-feira (21), o Google vem disponibilizando uma nova atualização para seu navegador. Trata-se do Chrome 94, que chega marcando o início das atualizações que ocorrem no browser a cada 4 semanas. Dentre as melhorias, a principal novidade está no hub de compartilhamento, onde o usuário pode copiar links rapidamente, gerar um QR code, enviar e salvar páginas.

Geralmente, o Google costuma atualizar o canal estável do Chrome a cada 6 semanas, no caso de clientes residenciais, e 8 semanas quando se trata de usuários corporativos. Nesta nova versão do navegador, foi implementado melhorias de segurança, correções de bugs e novos recursos.

Google quer que usuários se mantenham atualizados

Para auxiliar os usuários a manter o Chrome atualizado, o Google está lançando um site chamado " "What’s New"" para a versão de desktop do browser. Essa solução é semelhante à do aplicativo "Explore" no Chrome OS.

Modo HTTPS-First

Tanto na versão para desktop quanto a feita para Android, o modo HTTPS-First serve para carregar os sites HTTPS e mostrar um aviso em páginas que não suportam.

Hub de compartilhamento no Chrome

Agora é possível copiar links e compartilhá-los rapidamente através de um QR code ou mesmo enviando-os para outros lugares como o Twitter ou Facebook. É possível também salvar as páginas compartilhadas. Para ativar manualmente este recurso, basta copiar e colar na barra de endereços do navegador o seguinte link:

chrome: // flags / # sharing-hub-desktop-omnibox

Hub de compartilhamento no Chrome 94. Fonte: 9to5google
Hub de compartilhamento no Chrome 94. Fonte: 9to5google

Outras novidades

O Chrome 94 ganhou agora suporte para download de arquivos ".mobileconfig".

O que achou da nova versão do navegador Chrome? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!