O Google disponibilizou uma atualização para o aplicativo de chamadas da empresa e permite que o usuário configure o app para iniciar automaticamente a gravação quando uma ligação for recebida de um número que não está na agenda do telefone. A nova configuração ainda não está disponível em todos os países, embora seja possível ativar manualmente nos celulares da Xiaomi através da própria MIUI 12 ou utilizando outros aplicativos de chamadas.

Gravação das chamadas

A atualização traz de forma nativa a possibilidade de gravar as chamadas assim que um número que não esteja salvo na agenda do dispositivo ligar, sendo possível, inclusive, definir contatos específicos para que o aplicativo inicie a gravação da conversa. A novidade ainda não está disponível para todos os países, mas é esperado que chegue oficialmente em breve.

O recurso foi antecipado para o celulares da linha Pixel, alguns modelos da Xiaomi e versões inscritas no programa do Android One na Índia. O arquivo da gravação ficará salvo no armazenamento interno do smartphone e não será possível realizar o envio automático para o Drive. Através das configurações é possível configurar para que o aplicativo delete as gravações após um período de tempo pré-determinado.

Modo de gravação de chamadas. (Foto: Reprodução/XDA Developers).
Modo de gravação de chamadas. (Foto: Reprodução/XDA Developers).

O aplicativo de chamadas traz várias funções interessantes e que na maioria das vezes não são encontradas no discador nativo do telefone, como o identificador de ligações, bloqueio de spam, opções de exibição e muito mais.

Principais recursos:

  • Design intuitivo;
  • Bloqueio de números;
  • Bloqueio de spam;
  • Filtro de chamadas;
  • Identificação de empresas.

Fonte