Com a nova atualização o Google Chrome, versão 88, agora verificará se suas senhas salvas foram comprometidas, ou se são simplesmente fracas, um recurso padrão para a maioria dos gerenciadores de senhas dedicados.

Se encontrar uma senha comprometida, ele fornecerá um alerta para alterá-la para uma senha mais segura. A versão 88 também adiciona o recurso de pesquisa de guia que foi encontrado anteriormente na versão 87 do ChromeOS.

Busque pela atualização para ter acesso aos novos recursos.
Busque pela atualização para ter acesso aos novos recursos.
Verifique suas senhas com o novo recurso.
Verifique suas senhas com o novo recurso.

Se você tiver muitas guias abertas, pode usar a pesquisa de guias para pesquisar qualquer uma das guias abertas. No entanto, o recurso não vem ativado após a atualização, para isso você pode habilitar digitando o comando a seguir, chrome://flags/#enable-tab-search.

Habilite a barra de pesquisa em guias abertas.
Habilite a barra de pesquisa em guias abertas.

O navegador também trouxe melhoras para o modo escuro no Windows, tornando suas barras de rolagem escuras nas páginas de configurações se o modo escuro estiver ativado no Windows. Infelizmente, este parece ser o único lugar onde isso acontece, e as páginas da web reais, mesmo aquelas que têm um modo escuro, ainda usam a barra de rolagem padrão.

Algumas outras funções e recursos foram removidos. Não há mais suporte para Adobe Flash, afinal quem usa mais o Flash para sites?! O navegador também removeu o suporte para acesso como cliente de FTP dentro do navegador. O suporte para macOS Yosemite foi removido. Por último, a atualização para a versão 88 também removeu o suporte para Legacy Browser Support (LBS).

Com as mudanças o Google Chrome parece estar mais rápido e o mais importantes, consumindo menos memória RAM, mas isso não quer dizer que você vai abrir o dobro de guias de navegação que está acostumado a abrir.