Os aplicativos, navegadores, sistemas, e a tecnologia como um todo, estão sempre em busca de se aperfeiçoar e disponibilizar ao seu consumidor, o mais alto padrão de produto, possibilidades e facilidades. O Google Chrome é um exemplo. A cada dia, visa possibilitar aos seus usuários, que o navegador de internet tenha cada vez mais a "cara" de seu consumidor.

Uma das facilidades que o navegador disponibiliza, é que a pessoa possa escolher em qual página ele deve ser aberto quando é iniciado. Você conhece essa ferramenta? Sabe como funciona? Sabe como alterá-la? Abaixo, vamos explicar o passo a passo.

O que é o Google Chrome?

O Google Chrome é um navegador de internet, criado pela empresa Google. Em 2008, ele foi criado para o Microsoft Windows, e posteriormente foi se expandindo, sendo atualmente disponibilizado também para outros sistemas, como Linux, Mac, iOS e Android.

Ele é compilado com base nos componentes de código licenciado como o motor de renderização o WebKit. O Chrome também é o principal componente do Chrome OS, no qual funciona como uma plataforma para executar aplicativos da web, e sua estrutura de desenvolvimento de aplicações - framework.

Como dito anteriormente, esse navegador teve sua primeira versão beta disponibilizada ao mundo, em 2 de setembro de 2008. O seu lançamento causou uma grande revolução, devido a sua proposta de interface mais simples, que destaca o conteúdo e não o navegador. Isso o fez tornar-se uma referência quando se fala em navegador de internet.

Já em 11 de dezembro de 2008, a primeira versão estável foi liberada ao público em geral. Atualmente, o Chrome está disponível em 51 idiomas, para as plataformas Windows, Mac OS X, iOS, Android, Ubuntu, Debian, Fedora e openSUSE.

Além disso, o Chrome é hoje o navegador mais utilizado no mundo, tendo quase 68% dos usuários de Desktop, contra quase 10% do Safari, e 9,18% do Mozilla Firefox. A partir de sua 28ª versão, o Chrome deixou de fazer uso do WebKit como motor de renderização de layout, e passou a usar o Blink, criado pelo Google.

Como alterar a página inicial do Google Chrome?

Siga o tutorial abaixo, e saiba como alterar a página inicial do Google Chrome, para uma página de sua preferência. Ao final do passo a passo, inserimos uma imagem explicativa que também pode auxiliar nessa tarefa.

Passo 01: No computador, abra o navegador do Google Chrome;

Passo 02: No canto superior direito, clique no menu "Mais", indicado pelos 3 pontos verticais;

Passo 03: Clique em "Configurações";

Passo 04: Em "Aparências", ative a opção "Mostrar botão ‘Página Inicial’";

Passo 05: Logo abaixo dessa opção "Mostrar botão ‘Página Inicial’", você poderá escolher a página que deseja que seja iniciada quando você abrir o navegador do Google Chrome.

tutorial-chrome

Após fazer isso, o botão "Página inicial" será exibido à esquerda da barra de endereço.

Pronto! Você configurou a página inicial do Google Chrome, de acordo com a sua preferência.

Ah! Além de definir a página inicial, você também pode escolher o que vai abrir junto a sua página inicial do Google Chrome: Pode ser uma página de nova guia; ou páginas que você visitou antes; ou até mesmo, um conjunto específico de páginas.