Google Câmera: Atualização traz novos recursos para os Pixels mais antigos

Parece que o Google não demorou muito para soltar a atualização e entregar para os usuários da linha Pixel, os novos recursos que chegaram com a Google Câmera do Pixel 5.

Google Câmera: Atualização traz novos recursos para os Pixels mais antigos

Os entusiastas de smartphone estão sempre querendo mais. Quando um novo smartphone é lançado, eles buscam as melhorias mais minuciosas para dar-lhes um motivo para atualizar trocar de smartphone.

Alguns fabricantes como o Google e a Motorola listam certos aplicativos de sistema na Google Play Store, tornando mais rápido e fácil atualizar determinados recursos, entregando as novidades para dispositivos mais antigos.

De acordo com um tweet de Kevin Peralta (@KaKito_24), baixando a aplicação Google Camera a partir da Google Play Store, será instalada em seu smartphone a versão 8.1 .008.341125824.

E parece que isso trará para os donos do Google Pixel 4 e Pixel 4 XL o novo recurso Cinematic Pan presente no Google Pixel 5 para gravações em panorâmicas com velocidade reduzida que parecem mais suaves na reprodução.

Se você possui um smartphone Google Pixel, é possível que você já tenha o aplicativo Google Camera versão 8.1 instalado em seu Pixel 2 ou superior, uma vez que o Google também está lançando a atualização por conta própria.

Google Câmera atualizada

Outros novos recursos incluem atalhos para zoom e uma redução no ruído de fundo que faz parte do recurso "Zoom de áudio". Este último aprimora o som quando você aumenta o zoom em um objeto e também reduz o ruído de fundo ao gravar um vídeo.

Para verificar a versão do aplicativo Google Camera que você possui em seu Google Pixel, vá para Configurações > Aplicativos e notificações > Ver todos os aplicativos > Câmera > Avançado e role até a parte inferior onde o número da versão aparecerá.

Se não houver versão 8.1 ou superior, acesse a Google Play Store busque pela Google Camera para atualizar seu aplicativo de câmera.

GCam para os íntimos!

Claro que não podemos deixar de mencionar que com a versão mais atual chegando para os demais modelos da linha Pixel da Google. Logo chegarão versões estáveis da GCam com os novos recursos para todos os smartphones que, pelo menos, tenham processador Snapdragon superiores ao 665 (para uma melhor experiência).

Inclusive já foi noticiado aqui versão 8.0 da Gcam, mas existem alguns bugs que vem sendo corrigidos quase que diariamente. Definitivamente a vida de quem se dedica a modificar e adaptar aplicativos exclusivos, nunca foi tão difícil quanto é agora com a GCam no mercado. Afinal já existem usuários que quando vão comprar um smartphone já pesquisam antes se o mesmo aceita a Google Câmera modificada.

Melhores celulares Xiaomi para comprar agora

Conteúdo relacionado

Black Friday 2021: cuidado com as falsas promoções de celulares
Celulares

Black Friday 2021: cuidado com as falsas promoções de celulares

Com a Black Friday chegando, muita gente considera esse o momento certo para trocar de celular por conta dos baixos preços. O Oficina da Net separou esse guia para você entender que não é bem assim!

Google Pixel 5, boas câmeras e desempenho regular
Celulares

Google Pixel 5, boas câmeras e desempenho regular

O Google já havia optado por não trazer processadores da série Snapdragon 800 da Qualcomm para seu smartphone mais recente, o Google Pixel 5 traz câmeras boas e seu o desempenho não surpreende.

Modelos antigos das câmeras Nest irão ganhar suporte ao app Google Home
Google

Modelos antigos das câmeras Nest irão ganhar suporte ao app Google Home

Google anuncia que irá disponibilizar uma nova atualização para antigos modelos de suas câmeras Nest para utilizar o app Google Home.