A câmera do Pixel 4a foi testada e apresentou resultados surpreendentes

Embora o aparelho da Google possua apenas uma única câmera, o teste realizado por especialistas resultou numa grata surpresa. Confira os detalhes!

Pixel 4a tem resultados surpreendentes em teste de câmera.
Pixel 4a tem resultados surpreendentes em teste de câmera.

Os especialistas da DxOMark realizaram alguns testes na câmera principal do smartphone Pixel 4a do Google e ficaram surpresos com o resultado. Segundo eles, mesmo sendo um aparelho de câmera única, o Pixel 4a produz resultados que podem ser comparados ou até ligeiramente melhores em relação ao modelo da mesma empresa, o Pixel 4, modelo mais caro e com duas lentes.

Nos testes que foram realizados, o sensor de 12 megapixels presente no aparelho mostrou que trabalha muito, numa forma até guerreira. É possível tirar fotos e gravar vídeos de forma inteligente sem sentir a ausência de outros módulos, como uma lente ultra-angular.

As principais especificações da câmera do Pixel 4a são;

  • Sensor de 12,2 MP
  • Abertura de lente f/1.7 com distância focal equivalente a 27 mm
  • Dual Pixel PDAF e OIS
  • Flash led
  • Vídeo de 2160p/30 fps (testado em 1080p e 30/60fps)

Para uma avaliação completa, os engenheiros da empresa avaliaram 3000 imagens e um vídeo de duas horas e meia de duração.

Prós

As principais vantagens que foram encontradas ao utilizar a câmera do Pixel 4a incluem uma exposição muito precisa tanto ao fotografar ou gravar vídeos.

O pacote ainda fica completo com o esforçado foco automático que apresentou ser rápido e preciso, um balanço de branco neutro em fotos que deixam as fotos mais nítidas, cores brilhantes ficam em destaque tanto em ambientes fechados como ao ar livre.

O aparelho também mostrou ter um bom controle de branco em fotos que são tiradas a noite.

Contras

De tudo que é considerado ruim, pouca coisa interfere realmente no bom uso da câmera que o aparelho proporciona. Porém, algumas falhas foram apresentadas durante o teste e que impactaram na pontuação final de qualidade.

O alcance dinâmico é muito limitado e traz baixos detalhes de imagem ao fotografar ou gravar vídeos. Embora o foco automático tenha recebido elogios, algumas falhas foram apresentadas, principalmente ao fotografar quando se aplicava um zoom na imagem.

A profundidade em que a lente alcança também demonstrou ser limitada, e alguns erros na determinação da profundidade da cena foram diagnosticados quando o teste utilizou a lente para o efeito bokeh.

Veredito final

De acordo com o resultado, o Pixel 4a alcançou a nota 111 no portal de avaliação, ficando na frente até mesmo do iPhone 11 da Apple com 109 pontos, e do iPhone XS Max com 106.

Imagem: DxOMark
Imagem: DxOMark

Num contexto geral, a câmera do Pixel 4a está longe de ser perfeita, mas por se tratar de um aparelho com apenas uma única lente, e poucos módulos estarem presentes na edição, o modelo tem saído na frente de alguns outros que possuem até mais de uma lente.

Os especialistas concluíram os testes com as seguintes palavras;

O Google Pixel 4a tem um desempenho admirável para um dispositivo de câmera única. Na maioria dos atributos principais de fotografia sua perfomance é muito aceitável, se destacando para cores e foco automático, e apresenta uma boa qualidade ao gravar vídeos. Se você procura um aparelho com uma qualidade de câmera sem muitos recursos, e bem melhor que o básico, o Google Pixel 4a é o cara.

Fonte DxOMark.

5 Fones Bluetooth, qual comprar?

Conteúdo relacionado

O melhor intermediário para importar? OnePlus Nord 2 5G Review
Celulares

O melhor intermediário para importar? OnePlus Nord 2 5G Review

Já pensou em comprar um celular intermediário top, com tela boa, câmera de 50MP da Sony e preço competitivo? É o Oneplus Nord 2

O Google afirma, distância entre a tela e o corpo do Pixel 5 é normal
Google

O Google afirma, distância entre a tela e o corpo do Pixel 5 é normal

Apesar dos usuários comentarem e o próprio Google usar o termo "verificar", parece que tudo não passou de um mal entendido, espaço entre a tela e o corpo do Pixel 5, faz parte do design do smartphone segundo a empresa.

Google vai doar 5 mil dólares para quem comprar o Pixel 5
Google

Google vai doar 5 mil dólares para quem comprar o Pixel 5

A empresa vai sortear o prêmio de 5 mil dólares para quem comprar o Google Pixel entre os dias 02 a 30 de novembro; sorteio acontece dia 20 de dezembro.