Nos últimos dias, diversas manifestações estão ocorrendo nos Estados Unidos por conta do assassinato de George Floyd, um homem negro de Minneapolis que foi asfixiado por um policial branco. O caso ganhou notoriedade nas mídias e redes sociais devido as acusações de racismo, com o policial sendo acusado de homicídio. Isso naturalmente gerou uma grande revolta na população.

Respeitando o momento de luto e também para proteger os participantes da conferência, dado que um evento como esse seria bastante visado pelos manifestantes, o Google resolveu adiar o lançamento do Android 11 Beta. A informação foi compartilhada pela conta oficial do Android Developers no Twitter.

"Estamos felizes em contar mais sobre o Android 11, mas agora não é hora de comemorar. Estamos adiando o evento de 3 de junho e a versão beta. Voltaremos com mais informações sobre o Android 11 em breve", diz a publicação.

Lembrando que essa já é a segunda vez que o Google precisou alterar seu cronograma. No início do ano, a empresa teve que cancelar o evento "Google I/O" devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. De qualquer forma, teremos que aguardar para sabermos quando a beta do Android 11 será apresentada. Com relação a versão estável, espera-se que a liberação aconteça entre os meses de agosto e outubro.

O novo SO móvel do Google está repleto de novidades interessantes, como ajustes visuais na interface e melhorias de privacidade e segurança, por exemplo. Se você quiser saber todos os recursos implementados pela empresa, pelo menos na prévia para desenvolvedores, confira nossa matéria onde listamos o que mudou.