Depois de ser renomeado, incluído dentro do pacote de serviços GSuite e agora chegar para todos, o aplicativo começou a receber novos recursos.

Tivemos a atualização que trouxe a possibilidade de criar o bate papo em grupo com um mosaico para até 16 pessoas, depois tivemos uma atualização que trouxe o modo "pouca luz" e, ainda, cancelamento de ruído para as chamadas de vídeo em grupo.

No momento, não há números sobre o número de usuários do Google Meet, mas certamente existem milhões de usuários, principalmente porque muitas pessoas estão trabalhando em casa.

Concorrendo com o Zoom, HouseParty, Jitsi Meet e o recém chegado Messenger Rooms do Facebook, cada um com suas peculiaridades, todos trazendo vários recursos diferenciados.

O Google agora atualizou o Google Meet para Android com um recurso importante que beneficiará aqueles que não desejam que outras pessoas vejam o que os cercam.

Enquanto o Zoom permite alterar o plano de fundo, mesmo sem uma tela verde, o Google Meet para Android pode desfocar seu plano de fundo, assim como o Jitsi Meet.

A atualização ainda não foi oficialmente lançada, mas as informações do APK Insight nos dizem que a versão mais recente do Google inclui uma menção a "desfoque de fundo".

Então basicamente muito em breve teremos o recurso disponível para todos. A idéia de um fundo desfocado como citado acima, não é uma novidade. Além do Jitsi Meet, o Microsoft Teams possui esse recurso na videoconferência.

É mais como um efeito bokeh para o vídeo. O Google Duo também tem isso, mas no modo retrato. E, portanto, a próxima versão do Google Meet trará o desfoque de fundo. Nós apenas teremos que aguardar sua chegada na Google Play Store.