Lá vamos nós outra vez! Definitivamente o Google não consegue se decidir. Avisamos semana passada que o Google Meet estaria disponível em breve para todos gratuitamente, pois bem, você já pode utilizar o serviço de chamadas de vídeo em grupo, basta acessar o link e "iniciar uma reunião".

Agora o Google volta com novas informações a respeito do Google Duo, as atualizações descritas a seguir trazem recursos presentes no Google Meet, então, sei lá, escolha o serviço que melhor se adeque a sua necessidade. Eu sigo dizendo que os serviços deveriam se fundir em apenas um.

A atualização mais recente traz agora novos efeitos de Realidade Aumentada, que sempre tornam as videochamadas mais divertidas, além de um novo recurso de doodle que permite desenhar imagens na parte inferior da tela.

Google Duo traz novos recursos para suas vídeo chamadas

O Google também está aprimorando a interface do usuário do google Duo, ocultando o botão de desligar na tela principal para que você ou seus familiares não desconectem acidentalmente uma chamada.

Além desta nova atualização, o Google planeja trazer mais um recurso de videochamada em grupo para o Duo nas próximas semanas. O recurso permitiria que dezenas de pessoas passassem para a mesma videochamada usando o navegador.

O recurso também permitirá que você convide qualquer pessoa que tenha uma conta do Google (principalmente o gmail) simplesmente enviando um link para a chamada (assim como já é feito no Google Meet).

O Google Duo parece estar ganhando a popularidade que nunca teve antes. Isso por si só, já é uma enorme conquista para o Google que sempre viu o aplicativo como um patinho feito, ou pelo menos o tratava assim.

A empresa transformou rapidamente o aplicativo de um serviço simples de chamada individual para algo mais interessante e robusto. Esperamos que o foco da empresa no aplicativo continue mesmo após o fim da pandemia da COVID-19.