Com todos os eventos presenciais cancelados devido a pandemia do novo coronavírus, restou a solução on-line para praticamente todos os fabricantes de smartphones.

Inicialmente assumimos que o Pixel 4a ainda seria anunciado por outros meios em uma data furuta a ser confirmada, mas de acordo com novas informações, o lançamento pode ter sido adiado para junho.

Dados internos obtidos da Vodafone da Alemanha afirmam que a operadora poderá começar a vender o Google Pixel 4a a partir de 5 de junho. Anteriormente a data era 22 de maio.

Mas com o recente anuncio do "#Android11: The Beta Launch Show" que será realizado às 11h ET do dia 3 de junho especula-se que o smartphone poderá ser lançado durante o evento.

Considerando que o teaser do evento menciona misteriosamente que "haverá notícias, atualizações e anúncios sobre conectividade, controles, segurança, produtividade, acessibilidade e várias outras coisas sobre as quais ainda não estamos prontos para falar", ver o Google Pixel 4a ser anunciado oficialmente não será uma grande surpresa.

Também é possível que o Google simplesmente publique um comunicado de imprensa nos próximos dias para anunciar o smartphone e o lançamento pode ter sido apenas adiado para o mercado europeu. Mas, como o Google tem por hábito fazer um lançamento global em um único dia, global sem o Brasil, isso pode parecer pouco provável.

Agora com a confirmação do BETA do Android 11, faz todo o sentido anunciar o Google Pixel 4a durante o evento, principalmente porque o evento vai atrair um público grande de desenvolvedores e fãs da marca sedentos por novidades.

Google Pixel 4a
Google Pixel 4a

Resta saber se o Pixel 4a não irá encalhar nas prateleiras diante do preço do iPhone SE (2020). Afinal os últimos rumores apontam para que o Pixel 4a chegue custando os mesmos US$399 do smartphone da Apple.

As possíveis especificações para o Google Pixel 4a são:

  • Android 11
  • Tela OLED FullHD+ de 5,81 polegadas com suporte a HDR
  • Processador Qualcomm Snapdragon 730
  • Memória RAM: 4GB ou 6GB
  • Armazenamento: 64GB ou 128GB
  • Câmera traseira de 12 megapixels OIS e EIS com flash LED
  • Câmera frontal de 8 megapixels com lente grande angular
  • Sensor de impressão digital na traseira
  • Bateria de 3.080mAh compatível com carregamento rápido de 18W