A edição 2020 do Google I/O, evento voltado para desenvolvedores da empresa, acontecerá entre os dias 12 e 14 de maio. Este ano, o anúncio oficial divulgado pelo gigante das buscas trouxe um game colaborativo para a comunidade.

O objetivo desse jogo era fazer com que os fãs organizassem uma rede de satélites, que no final de tudo, mostrou as palavras e números relacionados à data do evento. Pouco tempo depois, Sundar Pichai, CEO do Google, publicou em seu Twitter que o Google I/O 2020 será realizado no Shoreline Amphitheatre, próximo à sede da empresa situada em Mountain View.

Game do Google I/O 2020

Ainda não há informações sobre o que deve ser apresentado no evento, mas espera-se que novidades sobre a próxima versão do Android (R) sejam divulgadas. Além disso, se levarmos em consideração a edição do ano passado, existe a possibilidade do Google oficializar o Pixel 4a e Pixel 4a XL.

No mês passado, o primeiro modelo teve renderizações publicadas pelo renomado OnLeaks em parceria com o 91mobiles. As imagens mostraram que o Pixel 4a pode ser o primeiro smartphone do Google com "furo" para câmera frontal, tendo sido colocado no canto superior esquerdo da tela.

Pixel 4a

Na parte traseira, que é feita de policarbonato, existe um módulo semelhante ao do Pixel 4, mas desta vez com apenas um único sensor e flash LED. Com relação as especificações, espera-se um processador Snapdragon 730 ou 765, 4GB de RAM, câmera principal de 12MP e Android 10.

De qualquer forma, nada disso foi confirmado pelo Google, então teremos que aguardar a chegada do evento em 12 de maio para sabermos se o Pixel 4a e 4a XL estão nos planos da empresa.