Em maio deste ano, o Google apresentou o Pixel 3a e o Pixel 3a XL, que chegaram ao mercado como versões mais acessíveis da linha Pixel 3. Pouco tempo depois, a empresa se pronunciou dizendo que continuaria lançando smartphones com preços menores, e agora temos renderizações do próximo modelo: o Pixel 4a.

As imagens foram publicadas pelo renomado OnLeaks em parceria com o 91mobiles, ambos conhecidos por entregar vazamentos precisos. De acordo com essas renderizações, o Pixel 4a será o primeiro aparelho do Google com "furo" para câmera frontal, tendo sido colocado no canto superior esquerdo da tela.

Traseira do Pixel 4a

Alegadamente, o display possui 5,7" ou 5,8" com resolução Full HD+. Na parte traseira, que é feita de policarbonato, temos um módulo muito semelhante ao do Pixel 4, mas desta vez apenas um sensor foi inserido com flash LED ao lado. No entanto, segundo o OnLeaks, haverá outra lente, e embora ele não tenha confirmado, espera-se que seja grande angular.

O Pixel 4a mantém o leitor de digitais na traseira, algo que foi removido na linha Pixel 4. Além disso, existe uma entrada de 3,5 mm para fones de ouvido na parte superior, enquanto que a parte inferior abriga a porta USB tipo-C, dois alto-falantes e o microfone principal.

Até o momento, não temos informações concretas à respeito das especificações deste aparelho, mas acredita-se que ele terá um processador Snapdragon 730 ou 765, 4GB de RAM e câmera principal de 12MP. Em software, certamente o Android 10 virá instalado de fábrica.

Apenas duas opções de cores foram listadas: branco e preto. O próximo intermediário do Google, que mede 144,2 x 69,5 x 8,2 mm, também deve trazer um modelo maior, que possivelmente chegará como Pixel 4a XL. Como foi dito anteriormente, o Pixel 3a e 3a XL foram apresentadas em maio, então é possível que seus sucessores também sejam oficializados no mesmo mês em 2020.

Via