Diversas fabricantes de smartphones estão trabalhando para entregar o Android 10 a determinados modelos. Recentemente, a HMD Global liberou a atualização para o Nokia 7.1, enquanto que a Samsung fez o mesmo para o Galaxy S10 vendido no Brasil.

Agora, o próprio Google disse que pretende atualizar o sistema operacional do Android TV no próximo ano, lançando oficialmente o Android 10 com muitas melhorias de desempenho e segurança para Smart TVs. Dentre as novidades, a empresa afirmou que as atualizações serão mais rápidas devido ao "Project Treble", algo que certamente deve agradar os usuários.

Além disso, o Android 10 no Android TV também terá suporte para dados criptografados, aumentando a segurança do armazenamento e impedindo que pessoas mal intencionadas acessem qualquer tipo de informação, tudo isso graças ao novo padrão TLS 1.3.

ADT-3

Buscando ajudar os desenvolvedores a criarem e testarem aplicativos para o Android TV antes da chegada do Android 10, o Google também oficializou um dispositivo de streaming, que foi chamado de "ADT-3". Ele traz um processador quad-core baseado em ARM Cortex-A53, 2GB de RAM DDR3, suporte para conteúdos 4K à 60fps e porta HDMI 2.1.

Em um comunicado, o gigante das buscas disse que o aparelho será entregue aos desenvolvedores "nos próximos meses". Infelizmente, ainda não temos informações sobre quando o Google realmente vai liberar o Android 10 para as TVs existentes no mercado. Portanto, teremos que aguardar outros detalhes que revelem o período em que a atualização será liberada.

Via