Google vai atualizar Android TV para Android 10 no próximo ano

O Android TV, sistema operacional do Google dedicado à Smart TVs, receberá o Android 10 contendo melhorias significativas em segurança.

Por Google Pular para comentários
Google vai atualizar Android TV para Android 10 no próximo ano

Diversas fabricantes de smartphones estão trabalhando para entregar o Android 10 a determinados modelos. Recentemente, a HMD Global liberou a atualização para o Nokia 7.1, enquanto que a Samsung fez o mesmo para o Galaxy S10 vendido no Brasil.

Agora, o próprio Google disse que pretende atualizar o sistema operacional do Android TV no próximo ano, lançando oficialmente o Android 10 com muitas melhorias de desempenho e segurança para Smart TVs. Dentre as novidades, a empresa afirmou que as atualizações serão mais rápidas devido ao "Project Treble", algo que certamente deve agradar os usuários.

Além disso, o Android 10 no Android TV também terá suporte para dados criptografados, aumentando a segurança do armazenamento e impedindo que pessoas mal intencionadas acessem qualquer tipo de informação, tudo isso graças ao novo padrão TLS 1.3.

ADT-3

Buscando ajudar os desenvolvedores a criarem e testarem aplicativos para o Android TV antes da chegada do Android 10, o Google também oficializou um dispositivo de streaming, que foi chamado de "ADT-3". Ele traz um processador quad-core baseado em ARM Cortex-A53, 2GB de RAM DDR3, suporte para conteúdos 4K à 60fps e porta HDMI 2.1.

Em um comunicado, o gigante das buscas disse que o aparelho será entregue aos desenvolvedores "nos próximos meses". Infelizmente, ainda não temos informações sobre quando o Google realmente vai liberar o Android 10 para as TVs existentes no mercado. Portanto, teremos que aguardar outros detalhes que revelem o período em que a atualização será liberada.

Via

Recomendamos ler:

Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Comentários:
Carregar comentários