O Google Maps sempre foi extremamente popular e utilizado, sendo talvez o principal serviço de mapas no mundo. Agora a empresa anunciou mais suporte à navegação GPS no Maps por adicionar a funcionalidade de reportar ruas paradas, engarrafamentos, objetos nas vias e outros inconvenientes.

Outros aplicativos já faziam esse tipo de coisa, como o próprio Waze. Inclusive, o aplicativo foi comprado pelo Google em 2013, e desde então o Maps vem recebendo funcionalidade importadas. Em maio desse ano, o Maps também recebeu a função de reportar a localização de radares, para então avisar os motoristas em proximidade com o aparelho.

Além dessas melhorias, e porque o iOS também precisa de evoluir, a Google tem outra novidade de peso a caminho. Todas as alterações e melhorias apresentadas chegam agora para a versão disponível para iOS. Ou seja, quem tem um iPhone também poderá usar as novidades no aplicativo.

A Google preferiu, naturalmente, desenvolver e testar essas novidades no Android. Agora que estão maduras e suficientemente estáveis, é hora de expandir para os demais sistemas operacionais.

Essas duas novidades vão chegar gradualmente aos usuários nos próximos dias, melhorando o serviço no aplicativo. Essas chegam com as próximas versões do app, e é necessário realizar o donwload das atualizações para poder acessá-las.