Novos recursos fazem Google Chrome finalmente alcançar seus rivais

O Google Chorme deverá trazer uma ótima novidade aos seus usuários: O agrupamento de guias. Além disso, a versão 77 do navegador trouxe mudança da cor, respostas mais rápidas para algumas pesquisas e layout repaginado no Android.

Por Google Pular para comentários
Novos recursos fazem Google Chrome finalmente alcançar seus rivais

O Google lançou o Chrome 77 em diferentes plataformas no início deste mês, apresentando uma maneira melhor de enviar páginas da Web de um dispositivo para outro. Agora, a empresa anunciou outra atualização para o navegador, trazendo novos recursos para gerenciamento de guias e temas. Se você é desses, que tem mais de 10 guias abertas no Chrome, saiba que em breve o navegador mais popular do mundo trará este ótimo recurso.

E o Google está atrasado, pois vários de seus concorrentes, como o Microsoft Edge e o Safari, tem o recurso há tempos. Ainda sim, antes tarde do que nunca! A princípio, o recurso será limitado apenas às visualizações dos títulos das páginas, mas o Google promete que o Chrome oferecerá suporte a uma miniatura completa da guia em logo.

Versão 77 do Google Chrome

Um recurso que o Google incluiu em seu navegador é o ajuste da barra de endereços para mostrar resultados mais rapidamente. Ao consultar coisas como a previsão do tempo, tradução, conversão de moedas, hora em outros lugares do mundo ou até mesmo qual o resultado do jogo do seu time, a resposta será instantânea.

A planilha de compartilhamento também foi atualizada com o prático botão "Enviar para seus dispositivos", para que você possa acessar uma página que deseja ver em outro dispositivo, como do computador para o smartphone, com a sincronização ativada.

Imagem externa

No Android, será extinto o modo "scroll-odex", e adotado o layout de grade de duas colunas, que o Chrome já possui no iOS.

Além disso, haverá mais opções de cores sem ter que instalar temas do . Uma nova ferramenta permitirá que você altere a cor de todo o navegador. O Google não informou nenhuma data para a chegada dos outros novos recursos do Google Chrome, mas informa que deve chegar ainda neste ano.

Mais sobre: google, chrome, navegador
Compartilhe com seus amigos:
Priscilla Kinast
Priscilla Kinast Estudante de Ciência e Tecnologia na UFRGS - Universidade Federal do RS, apaixonada por inovações tecnológicas, mistérios da ciência, bem como filmes e séries de ficção científica
FACEBOOK // INSTAGRAM: @priscillakinast // TWITTER: @prkinast
Quer conversar com o(a) Priscilla, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias