O Google está adicionando uma função personalizada de recomendações de TV e filmes para busca, em busca de resolver a famosa e velha questão de: o que você quer ver de verdade?

Agora, quando se busca no Google coisas como "boas séries para se assistir" ou "o que assistir", haverá um novo menu estilo carrossel com séries de TV e filmes que você pode jogar para um lado ou outro, como o Tinder. O Google afirma que assim será possível apurar aquelas sugestões baseadas no que você busca - ou seja, busque por "filmes de terror dos anos 80", por exemplo, que você receberá recomendações específicas para isso do próprio Google.

google

Também será possível que serviços de streaming que você assina, que sua conta do Google levará em conta na hora de sugerir material para assistir, então se você não assina Netflix, por exemplo, ele não te recomendará coisas exclusivas do Netflix. Ele também trará links diretos para se assistir imediatamente o que se busca. A ideia é similar a sites como JustWatch, que providencia um serviço de filtro de streaming baseado em que serviços você na realidade tem acesso de fato, mas agora será integrado diretamente no sistemas de busca do Google, sem necessidade de um acesso externo, sendo assim mais conveniente.

A novidade está sendo liberada nas buscas do Google, bem a tempo do lançamento de novas temporadas do semestre. Lembre-se de se manter logado em sua conta do Google para ter acesso ao serviço independentemente do aparelho que se está usando.