A febre dos patinetes elétricos foi abraçada agora pelo Google Maps, que adicionou diversos recursos que incluem os patinetes elétricos da Lime em seus mapas. Primeiro, ao definir uma rota, agora existe a opção por scooter Lime, com direito a diversas opções de rota, tempo para se chegar a um patinete e tempo estimado final de viagem. Os pontos de compartilhamento dos patinetes aparecem no mapa para que o usuário possa encontrar o mais próximo de sua localização. O aplicativo de mapas da Google ainda vai avisar o tempo de duração da bateria e o custo estimado da viagem.

Visão integrada do aplicativo
Essa nova opção fica na barra superior do aplicativo, junto com opções de veículos, como carro, metrô, bicicleta, a pé, e agora também por scooter da Lime. É importante salientar que essa opção só estará disponível se a viagem for curta.

A integração ainda não é global, mas 100 cidades já podem usufruir dela, como Rio de Janeiro e São Paulo aqui no Brasil. A Google, porém, não desbloqueia o patinete para você, ainda é necessário ter o aplicativo da Lime e fazer o desbloqueio como antes.

Inicialmente apenas usuários Android podem ter acesso à integração, entretanto, a Apple já deve receber a novidade dentro de poucas semanas.

Essa parceria entre Google e Lime já havia sido planejada desde 2018, mas só se concretizou e chegou aos usuários agora.