A Google anunciou uma série de novos recursos para o Google Maps. Disponível tanto para Android quanto iOS, essas novidades vão auxiliar - e muito - turistas por aí. São elas: armazenar e acessar todas as reservas dentro do app, ser guiado por realidade aumentada, encontrar e reservar restaurantes pelo Maps e compartilhar sua experiência com amigos e familiares.

Segundo a empresa, as novas ferramentas devem estar disponíveis em todos os aparelhos ao longo das próximas semanas. Apenas um dos recursos, de Timeline, que será disponível somente para Android

Reservas em um só lugar

A primeira ferramenta nova anunciada pela Google é a de reservas. Entrando no Google Maps, clicando no canto superior esquerdo da tela e em "Your Places" (ou Seus Locais, em português), o usuário vai se deparar com uma aba chamada "Reservations" (ou Reservas). 

Lá o aplicativo vai reunir todos os voos agendados, reservas de hotéis e mais! Dessa forma, o usuário não precisa ficar caçando e-mails desesperadamente na hora de fazer check-in em algum lugar.

É possível ver todas suas reservas no app.

Ah, o melhor disso tudo? O recurso funciona off-line. Ou seja, mesmo se for fazer uma viagem internacional sem pacote de internet ou se estiver em algum lugar sem sinal, é possível acessar suas reservas. 

Caçando as setas

Como turista, nada mais comum do que se perder principalmente andando a pé - e mesmo com um mapa. Agora, a Google desenvolveu uma ferramenta utilizando realidade aumentada para salvar a vida de pessoas que de fato precisam de um GPS o tempo todo.

 

Se perdeu? É só seguir as setas!

Bem, é só o usuário apontar o celular para onde está que automaticamente setas aparecem mostrando o caminho! É uma espécie de Pokémon Go, só que ao invés dos Pokémons, são setas - e você não precisa caçar nada, só seguir as direções. 

Comer ficou mais fácil

Outra ferramenta anunciada pela Google envolve uma das melhores coisas do mundo: comida. Agora, o usuário não só pode buscar por restaurantes aos arredores, como também ver seu tempo de espera e até mesmo reservar uma mesa sem sair do aplicativo.

 

Agora é possível achar restaurantes e reservar mesas pelo Maps.

Como se não bastasse, o app ainda consegue achar restaurantes baseados no gosto do usuário e baseado também nos pratos famosos do local. 

Compartilhando experiências

A nova versão do Maps traz uma Timeline melhorada. Agora, é possível ver todos os locais onde o usuário passou em uma cidade ou país e até filtrar as fotos por categorias como restaurantes, atrações, lojas, etc. - além de, claro, compartilhar com amigos e familiares.

Compartilhar experiências com amigos e familiares ficou mais fácil.
 

Esse recurso é o único que só estará disponível para Android.

Fonte: Google