Após quatro anos de seu lançamento, o aplicativo de fotos, o Google Fotos, atingiu o número de um bilhão de usuários de acordo com a Fast Company. O software desenvolvido para organização e edição de imagens foi o novo produto criado pelo Google. O app faz parte do pacote que vem junto com o sistema operacional Android, junto com aplicativos como, por exemplo, Gmail, YouTube e Google Maps.

Ao contrário de outros serviços da Google, o Google Fotos atingiu muitos usuários em um curto período. Em uma janela de meros cinco meses, a plataforma conseguiu acumular o número de 100 milhões de usuários mensais e chegou à marca de 500 milhões dois anos depois de seu lançamento.

Mesmo que o Google Fotos faça parte do conjunto de aplicativos pré-instalados em dispositivos que possuem o SO Android, o sucesso do app não foi garantido. Inicialmente ele surgiu de um desdobramento do Google+, o projeto que se tornou um dos maiores fiascos do Google que encerrou suas atividades no começo deste ano. Porém, de acordo com a Fast Company, o fato de o Google Fotos ser um aplicativo independente proporcionou uma chance para que o software pudesse retirar a melhor parte do Google+ sem ser afetado pelos recursos menos populares da falecida rede social.

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A equipe do aplicativo pretende atingir a meta de 2 bilhões de usuários mensais e para isso, como parte do plano, foi lançado hoje o Gallery Go, alternativa mais leve ao aplicativo principal, Google Fotos.

Fonte: The Verge