Algumas imagens da parte frontal do Google Pixel 4 vazaram na internet recentemente. Pelo que mostram as renderizações, o próximo smartphone da Google deve contar com bordas bem largas, com espaço para as câmeras frontais na parte superior do display.

Fora isso, claro, existe o fato de que a traseira do aparelho é muito parecida, senão idêntica ao do iPhone 11 da Apple. Esse fato se dá pelo posicionamento das câmeras traseiras do Pixel 4, que seguem o mesmo modelo do próximo lançamento da maçã - ou seja, uma ilha quadrada no canto superior esquerdo que abriga os sensores.

As novas imagens foram vazadas pelo leaker Ice Universe em sua conta oficial do Twitter. Na postagem, ele menciona um espaço oval no canto superior direito do display - que não se sabe ainda o que vai abrigar. Rumores falam em um suposto sensor de movimento chamado Project Soli, que utiliza um radar para detectar movimentos, mas a Google ainda não se pronunciou a respeito.

 

Além dessas imagens, outro leaker também voltou a publicar em seu Twitter renderizações 3D de como será o Pixel 4. 

O que podemos confirmar a partir de todas essas imagens vazadas é que o Pixel 4 contará com duas versões. São elas o Pixel 4 e o Pixel 4 XL, que terão tamanhos distintos. O segundo ponto que já é um fato confirmado é que os aparelhos em questão contarão com bordas bem largas em sua parte frontal. 

Por fim, outro fato é que o Pixel 4 terá sua parte traseira bastante similar ao iPhone 11. O motivo talvez seja atrair o mesmo público, mas não se sabe ao certo.

Imagem divulgada por One Leaks do Pixel 4.
Imagem divulgada por One Leaks do Pixel 4.

Analisando de perto uma das imagens divulgadas por One Leaks, é possível ver recortes para dois alto falantes na parte inferior do Pixel 4, enquanto há um pequeno buraco para o microfone em sua parte superior. O botão de energia do aparelho aparece em um tom mais escuro, enquanto o de volume tem a mesma cor do smartphone.

Na parte traseira é possível notar duas câmeras, flash LED e um pequeno orifício - que muito provavelmente será usado para diminuir ruídos, ou para gravações de áudio para vídeos.

Essa imagem ainda não conta com a versão "atualizada" da borda superior do aparelho, mas é possível ter uma ideia de como ele será.

A expectativa é de que o Pixel 4 seja lançado em outubro. É importante lembrar que o iPhone 11 chegará ao mercado em setembro, o que dá à maçã um mês de vantagem caso os designs de fato sejam similares.