Google Go e Maps Go chegam a 100 milhões de downloads na Play Store

Suspeita é de que esse número tenha crescido tanto por causa do aumento nas vendas dos aparelhos Android Go - que já possuem os apps pré-instalados. Entretanto, Google Go é bem popular entre usuários de outros smartphones.

Por | @andressaisfer Google Pular para comentários

A ferramenta de pesquisa Google Go e o Maps Go chegaram a um marco histórico nesta segunda-feira (08): ambos os aplicativos alcançaram 100 milhões de downloads na Play Store. 

Para efeitos de comparação, em setembro de 2018 o Google Go tinha 10 milhões de downloads. Como os dois apps são pré-instalados em todos os smartphones que rodam Android Go, pode-se concluir que o sistema operacional é um sucesso e um ótimo empreendimento, já que o número de aparelhos que estão ativando o SO vem crescendo absurdamente.

 Celulares com Android Go fizeram bastante sucesso, o que pode ter contribuído pro aumento de downloads dos apps.Celulares com Android Go fizeram bastante sucesso, o que pode ter contribuído pro aumento de downloads dos apps.

Claro, isso não significa que aparelhos Android Go são a única causa de tanto sucesso! Tanto o Google Go quanto o Maps Go podem ser baixados em qualquer smartphone. Como a ideia é aprimorar o funcionamento dos apps com menor uso de dados, é de se esperar que esses também sejam usados em inúmeros aparelhos com Android convencional.

Só no caso do Maps Go que a suspeita é diferente: como o aplicativo difere do Maps original – não tendo navegação, inclusive – é de se esperar que esse app em especial tenha seu sucesso por conta do aumento de compras de smartphones com Android Go.

Maps Go é diferente do Google Maps convencional, não oferecendo o navegador em tempo real.Maps Go é diferente do Google Maps convencional, não oferecendo o navegador em tempo real.

Seja como for, o fato que se pode confirmar é que a Google acertou em cheio ao disponibilizar tanto o Android, quanto o Google, quanto o Maps Go.

Já usou esses aplicativos? Conta pra gente o que achou!

Fonte: androidpolice

Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal