Durante o evento do Google, o Google I / O, foi anunciada a próxima geração do Google Assistente. Essa nova atualização da aplicação trás diversas novidades, dentre elas, a que chamou muito a atenção é a velocidade de resposta que aumentou em dez vezes! Isso se deve ao fato de que o software não será executado mais em nuvem e sim no aparelho celular.

A empresa afirmou que é possível alcançar latência quase nula com a próxima geração do Google Assistant, sendo possível executar multitarefas de maneira mais eficiente. Ele será capaz de aceitar seqüências de falas para executar algo ou consultar uma informação sem precisar repetir a frase de ativação "OK Google".

Confira no vídeo abaixo uma prévia de como será o seu funcionamento:

O Google Assistant será capaz também de utilizar a funcionalidade do Duplex de auto-preenchimento de formulários através da fala. Dessa forma você poderá, por exemplo, abrir o navegador, entrar em um site e se cadastrar no mesmo sem precisar tocar em nada.

O software está se tornando mais customizado de forma a se adaptar exclusivamente para o usuário através de análises de pesquisa, contatos, mensagens, lugares onde foi, ligações, etc. Ele poderá responder a uma pergunta como: "Ei, Google, como estará o clima na casa da minha namorada neste fim de semana?"

Será possível também criar lembretes para outras pessoas, como seus familiares, atribuindo tarefas ou lembrar-se de algum acordo. Também será possível parar o alarme somente com a fala "Parar", simplificando o processo para não ficar com o som apitando no seu ouvido o tempo todo.

A aplicação também ganhou a nova funcionalidade onde ele lhe fará sugestões mais acertadas de acordo com as suas pesquisas. Essa funcionalidade estará disponível para o app Waze nas próximas semanas.

Por último, o Google Assistant irá ganhar uma nova atualização do "modo direção" para facilitar ao usuário enquanto estiverem dirigindo acessar funções como ligação e navegação de maneira mais fácil.