Oficina da Net Logo

Google lança nova versão do Chromecast no Brasil

O novo Chromecast pode ser conectado a televisores através da entrada HDMI para poder transmitir conteúdos que estejam sendo reproduzidos em smartphones, laptops e tablets.

Por | @oficinadanet Google 2 comentários

O Google revelou a chegada de um novo Chromecast ao Brasil, que como novidade chega com capacidade de processamento 15% maior em relação ao seu antecessor. O aparelho pode ser conectado a televisores através da entrada HDMI para poder transmitir conteúdos que estejam sendo reproduzidos em smartphones, laptops e tablets.

O novo modelo pode permitir a exibição de vídeos com resolução Full HD (1920 X 1080 pixels) em taxa de quadros de 60fps. O aplicativo de vídeos é uma das principais funções do Chromecast, que também pode exibir Netflix e Google Play Store, entre outros programas e jogos.

"Você pode selecionar suas próprias fotos para usar no plano de fundo da TV com o Modo de ambiente do Chromecast. No app Google Home, toque no ícone do seu Chromecast. Selecione Configurações do dispositivo e role para baixo até o modo de ambiente. Toque nele e você poderá percorrer as opções que permitem adicionar fotos do Google ou de suas próprias imagens no Google Fotos, no Facebook e no Flickr. Você também pode adicionar o tempo e a hora para a exibição", diz a empresa.

Google lança nova versão do Chromecast no Brasil.Google lança nova versão do Chromecast no Brasil. Leia em destaque: Palavras mais buscadas no Google em 2018 no Brasil e no Mundo.

A nova versão do Chromecast está sendo comercializada nas principais lojas físicas de varejo do Brasil, como Lojas Americanas, Magazine Luiza, Fast Shop, Kalunga, Bemol e Havan, e ainda em lojas online. O valor sugerido do produto é de R$ 349.

Especificações do Chromecast:

  • Dimensões: 55mm (L) x 52mm (A)
  • Cor: Cinza-escuro
  • Resolução: Até 1080p e 60 fps
  • Rede sem fio: Wi-fi 802.11 ac (2.4/5 GHz)
  • Fonte de alimentação: 5V e 1A
  • Portas e conectores: HDMI. Micro-USB
  • Sistemas operacionais compatíveis: Android. iOS. Mac. Windows
Comentários
Carregar comentários