Se você possui um Chromecast, provavelmente o usa para transmitir vídeos e filmes ou visualizar suas fotos na tela grande. Mas o que muitos usuários do dispositivo de streaming do Google não sabe, é que o equipamento também é compatível com alguns jogos muito divertidos. Com eles, você usará o seu smartphone como controle, e o jogo será transmitido na tela da sua TV.

Gostou da idéia? Então confira nossa lista com os 5 melhores jogos para Chromecast.

Nem sempre é fácil encontrar os jogos compatíveis com o Chromecast, e que valham a pena, mas nossa lista de jogos casuais vão ajudar você a escolher games divertidos, simples de jogar e de conectar ao seu Chromecast com facilidade.

Os 5 melhores jogos para Chromecast

Angry Birds Friends

Com Angry Birds Friends, você joga com seus amigos do Facebook, um game não é baseado em turnos. Você joga em torneios que mudam semanalmente, às vezes diariamente, e sobe para o topo da tabela de classificação. Os torneios incluem seis níveis que você pode jogar sempre que tiver tempo. Se você é um fã do Angry Birds, confira Angry Birds Friends no seu Chromecast, e jogue na sua telona um game de ação com arremesso de pássaros.

Angry Birds Friends oferece compras no aplicativo para moedas, pacotes e estilingues.

Número de jogadores: torneios de vários jogadores | Desafios

Download: Angry Birds Friends para Android | iOS (grátis)

Motion Tennis Cast

Vídeo incorporado do YouTube

Está precisando fazer exercícios? O Motion Tennis não apenas permite que você jogue tênis virtual, mas também treine ao mesmo tempo. Quando você coloca o jogo no seu Chromecast, usa seu smartphone como sua raquete para se movimentar como um profissional. Existem quatro níveis de dificuldade, um modo de ataque para desafiar outros jogadores e um contador de calorias aproximado a cada partida.

O Motion Tennis oferece compras no aplicativo para itens do jogo.

Número de jogadores: Single-player e desafios

Download: Tênis de movimento para Android (APK Grátis) | iOS (R$ 16,90)

Alien Invaders

Alien Invaders
Alien Invaders

Se você gosta de coisas retrô, então que tal ir para o espaço sideral? Alien Invaders é como os clássicos Space Invaders. Mova seu navio para a esquerda e para a direita na tela enquanto desvia das balas e atira nos inimigos. Não há nada extravagante sobre este jogo. Os controles são fáceis e a jogabilidade é simples. Se você gosta do gênero arcade, esta é uma boa opção.

Número de jogadores: Single-player

Download: Alien Invaders para Android | iOS (grátis)

Just Dance Now

Vídeo incorporado do YouTube O Just Dance Now da Ubisoft oferece algo um pouco diferente dos dois jogos de tabuleiro da Hasbro listados acima. Você vê, este é um jogo de dança. Os usuários devem se envolver com o título por meio de seu telefone, que funciona como um controle, baseado em movimento para o jogo exibido na TV. Desta forma, o aplicativo pode acompanhar seus movimentos enquanto você compete em uma danceteria contra a inteligência artificial ou oponentes do mundo real.

Curta as maiores coreografias de Just Dance sem um console de videogame. Você só vai precisar do seu smartphone como controle e tela conectada à Internet (computador, iPad, Apple TV, Chromecast ou Smart TV). Dance com mais de 300 músicas disponíveis, incluindo 42 músicas da mais recente edição disponível apenas em consoles de jogos de vídeo.

O Just Dance Now oferece compras no aplicativo para itens do jogo.

Número de jogadores: Single-player e Multiplayer

Download: Just Dance Now para Android | iOS (grátis)

Fire Team

Vídeo incorporado do YouTube

Fire Team é uma aventura de arcade pixelizada, composta de ambientes com labirintos, inimigos fantasmagóricos e poderosas bombas. Você pode escolher entre quatro modos de jogo, incluindo sobrevivência, jogo da morte, equipe versus equipe ou captura de bandeira. Isso lhe dá a opção de jogar sozinho ou contra um adversário. Seu dispositivo tem controles fáceis para se mover, soltar uma bomba ou realizar uma ação. Então, fique de olho na ação e divirta-se com o jogo.

O Fire Team oferece compras no aplicativo para mapas adicionais e para remover os anúncios.

Número de jogadores: Single-player | Até seis no multiplayer

Download: Fire Team para Android | iOS (grátis)