Allo do Google será encerrado

Allo irá funcionar até março de 2019.

Por Google Pular para comentários

O Google anunciou oficialmente que o Allo será descontinuado. A revelação não é exatamente uma surpresa, já que a companhia havia optado por dar uma pausa no aplicativo de bate-papo em abril deste ano. Na ocasião, o chefe do grupo de comunicação do Google, Anil Sabharwal, disse que o Allo não havia atingido o nível de interesse conforme era esperado.

Além disso, outro motivo do fim do Allo pode estar associado a migração do time do serviço, que atualmente está trabalhando no Android Messages,  o aplicativo de SMS do Google.

Allo do Google será encerrado.Allo do Google será encerrado.

"Queremos que cada dispositivo Android tenha uma excelente experiência de mensagens padrão. Trabalhamos de perto com o setor de dispositivos móveis para fazer o upgrade do SMS, para que as pessoas em todo o mundo possam curtir mais facilmente os bate-papos em grupo, compartilhar fotos em alta resolução e receber recibos de leitura em qualquer dispositivo Android", disse o Google através de uma postagem em seu blog.

"Em paralelo, criamos o Google Allo, um aplicativo de mensagens inteligentes, para ajudar você a fazer mais em seus bate-papos e se expressar com mais facilidade. - Dado o momentum contínuo do Messages, decidimos parar de apoiar o Allo para se concentrar nas mensagens."

O Allo "continuará trabalhando até março de 2019", disse o Google, sendo que os usuários poderão exportar o histórico das conversas.

O momento para acontecer o desligamento do Allo é bastante pertinente, já que a Verizon deve lançar em 6 de dezembro o RCS Chat no Pixel 3 e 3 XL. O RCS Chat será baseado na sua implementação e pode fornecer ao Google a oportunidade de concorrer com o iMessage, mesmo que o serviço não seja executado exatamente pelo Google.

O Allo, até então, foi baixado por 50 milhões de pessoas, o que é considerado abaixo das expectativas pelo Google.

Fonte: gsmarena

Mais sobre: google, google allo, apps, allo
Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Quantos celulares a Motorola tem em linha?
5(15,42%)
10(56,01%)
15(12,14%)
20(8,72%)
26(7,71%)