O Google está intensificando a sua luta contra a questão de anúncios abusivos da internet, sendo assim, o Chrome 71 irá bloquear cada anúncio em um site que o mostra de modo persistente. Os anúncios abusivos chegam em muitas formas, e fazem com que o navegador se comporte mal e até gerando mensagens falsas do sistema, redirecionando automaticamente ou tentando roubar informações pessoais.

Vale mencionar que esta não é a primeira vez que o Google tenta usar o Chrome para resolver essa questão. Em julho, o Chrome 68 passou a impedir que site abram novas guias ou janelas caso fosse denunciados que oferecessem experiências abusivas.

Chrome irá bloquear site inteiro se exibir anúncios abusivos. Essa é mais uma tentativa de acabar com a disseminação de notícias falsas.
Chrome irá bloquear site inteiro se exibir anúncios abusivos. Essa é mais uma tentativa de acabar com a disseminação de notícias falsas.

O Chrome 71, com lançamento previsto para dezembro, irá proporcionar aos proprietários do site um período de carência de 30 dias para conseguir limpar o seu site após uma experiência abusiva ser denunciada.                                                     

Mesmo que os usuários tenham a opção de desativar o filtro, a maioria deve deixar as configurações com seus valores padrão, retendo uma parte da receita de um site sinalizado. Este é um grande incentivo para que os sites evitem o mau comportamento, mesmo com o lembrete desconfortável do Google.                            

Como podemos perceber, mais uma tentativa de acabar com as notícias falsas que circulam pela web. Muitas empresas estão investindo para tentar minimizar o problema.

A previsão da empresa é que o Chrome 71 seja lançado ainda em dezembro.

Fonte: The Verge