Oficina da Net Logo

Google passa a facilitar eliminação de histórico de pesquisa

O Google está realizando as alterações nas pesquisas em computadores e dispositivos móveis.

Por | @oficinadanet Google Pular para comentários

Como sabemos, o Google armazena tudo o que os usuários pesquisam no Google.com.br. Mas, é possível limpar o histórico do navegador local, porém, não limpará o que fica armazenado nos servidores do Google. A novidade é que a companhia está facilitando a exclusão desse histórico de pesquisa.

Todo o conteúdo poderá agora ser revisado e excluído do histórico de pesquisa recente na própria pesquisa do Google. Os controles de privacidade do Google não ficarão mais ocultos nas configurações. Para continuar as mudanças, a empresa está também fornecendo acesso mais rápido a controles, como desativar a personalização de anúncios. As mudanças chegam para tornar os usuários do Google um pouco mais conscientes do uso da privacidade em suas contas.

Google passa a facilitar eliminação de histórico de pesquisa.Google passa a facilitar eliminação de histórico de pesquisa.

O Google está realizando as alterações nas pesquisas em computadores e dispositivos móveis. Para iOS e Android as atualizações devem acontecer nas próximas semanas. Leia em destaque: 7 serviços do Google que estão desativados e obsoletos.

Vale mencionar que o controle de privacidade acontece em um momento crítico do mundo tecnológico, em que muitas empresas tiveram os seus nomes envolvidos em questões de segurança. O Google, inclusive, desativou a sua rede social recentemente após descobrir uma falha de privacidade no Google+.

Fonte: The Verge

MAIS SOBRE: #segurança  #privacidade  #Android  #iOS
Comentários
Carregar comentários