O Google revelou no início desta semana o Project Stream, um serviço de streaming de jogos que será chamado de "teste técnico". O objetivo é solucionar problemas que estão relacionados à transmissão de vídeos interativos.

A companhia realizou uma parceria com a Ubisot para transmitir o Assassin’s Creed Odyssey para um grupo de testadores através do navegador Chrome em laptop ou desktop.

Google revela Project Stream em que é possível rodar games através do Chrome.
Google revela Project Stream em que é possível rodar games através do Chrome.

"A ideia de fazer streaming de um conteúdo tão graficamente rico e que requer uma interação quase instantânea entre o controle do jogo e os gráficos na tela apresenta uma série de desafios. Quando fazem streaming de séries e filmes, os consumidores não se incomodam com alguns segundos de carregamento no início, mas o streaming de games de alta qualidade exige uma latência medida em milissegundos sem nenhum tipo de degradação gráfica", diz o Google através de seu blog oficial.

No início do ano, rumores já indicam que o Google estava desenvolvendo um serviço de streaming de jogos que fosse transmitido para os dispositivos Chromecast.

Conforme o Google, a ideia é encontrar problemas como degradação gráfica e buffering, que acabam causando problemas com streaming de jogos.

Quem tiver interesse em testar o Project Stream pode se inscrever em uma página disponibilizada pelo Google. A companhia frisa que o espaço é bastante limitado, sendo necessária uma conexão de internet de ao menos 25 mbps para conseguir jogar. Além disso, os usuários de teste precisam ter no mínimo 17 anos e morar nos Estados Unidos.

Fonte: Google  The Verge