Oficina da Net Logo

Google desiste de esconder o www no Chrome, temporariamente

Remover o “www” ou o “m” na frente dos endereços iria dificultar na percepção de sites fraudulentos.

Por | @oficinadanet Google Pular para comentários

O Google, há um tempo, anunciou a sua intenção de simplificar e encurtar as URLs da Internet através do Chrome. No entanto, a empresa decidiu voltar atrás de sua decisão de esconder o “www” e “m” no início de endereço de sites.

Sobre a sua decisão inicial, o Google recebeu bastante feedback negativo, o que acabou refletindo na mudança atual. Muitos usuários acreditam que eliminar tais elementos pode ter um efeito contrário ao que o Google esperava. De acordo com algumas pessoas, remover o “www” ou o “m” na frente dos endereços iria dificultar na percepção de sites fraudulentos.

Google desiste de esconder o www no Chrome, temporariamente.Google desiste de esconder o www no Chrome, temporariamente.

Sabemos que modificar o “www” ou mesmo outros prefixos em URLs não é incomum entre os ataques de cibercriminosos, porém, alguns sites legítimos também usam a técnica. Por isso, nem sempre é uma garantia de segurança. Leia em destaque: Palavras mais buscadas no Google em 2018 no Brasil e no Mundo.

O Google, de qualquer forma, resolveu adiar a eliminação do “www” para a próxima versão do Chrome. Nesse tempo, a empresa pretende manter contato com organizações que padronizam alguns elementos da internet para encontrar novas alternativas.

Fonte: Engadget 

Assine a nossa newsletter
Comentários
Carregar comentários
  • NEWSLETTER

    As novidades de tech no seu
    e-mail, inscreva-se grátis ;)