O Google Chrome, recentemente, completou dez anos de existência. Para comemorar a data, o navegador acabou recebendo um visual repaginado. Agora, para seguir a linha de mudanças, o Google já pensa nos próximos anos.

Engenheiros da empresa de buscas, em uma entrevista ao Wired, disseram que o Google pensa em um modo de substituição das URLs.

A ideia é que os internautas parem de usar os endereços de acesso a portais e redes sociais em que frequentam. Eles, em suma, apenas traduzem um endereço de IP que, segundo a empresa, contam com vários problemas de segurança.

Engenheiros do Google investem para usuários abandonem URLs.

"É difícil de ler, difícil de saber que parte dele é verdadeira, e no geral não acredito que as URLs estão funcionando como uma boa solução para converter a identidade de um site." - Adrienne Porter Felt, líder de engenharia da Google.

A equipe ainda não sabe como inserir a novidade. Os engenheiros ainda estão avaliando alguns projetos já pensados, mas salientaram que é muito cedo para compartilhar qualquer ideia sobre o tema.

"O foco no momento é identificar todas as possibilidades de como as pessoas usam URLs para tentarmos achar uma alternativa que melhorará a segurança, integridade e identidade online enquanto adicionamos conveniência para atividades rotineiras como o compartilhamento de links pelos smartphones".

A empresa sabe que qualquer mudança pode acarretar problemas, já que, inicialmente, esse tipo de situação gera resistência. Por isso, ainda não há definido.

Fonte: Techspot