O Google acaba de implementar algumas atualizações no aplicativo Google Pay que servem para facilitar ainda mais seu uso. O serviço foi anunciado no começo deste ano, foi renomeado e desde então tem sido modificado e aprimorado para se tornar uma ferramenta super útil na hora de fazer pagamentos. Estes incrementos anunciados estão chegando agora ao app.

Uma das atualizações é a combinação de dois aplicativos em um só, o Google Pay e o Google Pay Send. Com ele agora é possível pagar alguém ou solicitar o pagamento de um amigo. A novidade também ajuda na hora de dividir uma fatura com amigos, por exemplo. Quando comprar algo com o app e quiser dividir, é só tocar na compra e solicitar o pagamento, que pode ser em até cinco pessoas. Porém, o recurso está disponível apenas nos EUA e em breve no Reino Unido.

(Imagem: Divulgação / Google)
(Imagem: Divulgação / Google)

O diretor de gerenciamento de produtos da Google, Gerardo Capiel, diz que a ideia principal desta junção é basicamente trazer tudo para o Google Pay, e que logo o Pay Send pode ser desligado.

(Imagem: Divulgação / Google)
(Imagem: Divulgação / Google)

A outra novidade que chegou ao Google Pay é a capacidade de salvar ingressos para shows, cinema e cartões de embarque móveis, sem que precise imprimir ou fazer captura de tela. Este recurso pode ser encontrado em uma nova guia do app, no qual também inclui cartões de fidelidade e vales-presente.

O app ainda permite pagamentos de plataformas como Venmo, PayPal e Zelle. As transações podem ser sincronizadas entre o aplicativo Google Pay para celular e o computador, pelo endereço Pay.google.com. Em relação aos ingressos, até agora apenas os sites Ticketmaster e Southwest estão aceitando o app, mas em breve mais lojas serão suportadas.

(Imagem: Divulgação / Google)
(Imagem: Divulgação / Google)

Capiel também comenta que, mesmo que algumas funcionalidades do aplicativo sejam limitadas ao Android, um dos objetivos é oferecer suporte a todas as plataformas. Por isso, usuários de iOS podem baixar o aplicativo, e acessá-lo através da web. Logo, o Google pretende lançar o Google Pay em mais países, principalmente aqueles que já utilizam serviço de pagamentos online.

Fonte: Google | TechCrunch